publicidade
05/05/22
Foto: Reprodução/ Retrô FC
Foto: Reprodução/ Retrô FC

Retrô vence o Globo-RN e continua com 100% de aproveitamento na Série D

05 / maio
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 14:19

O Retrô venceu o Globo-RN por 1×0 na Arena de Pernambuco, em duelo válido pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Gustavo Ermel, aproveitando contra-ataque no primeiro tempo. A Fênix segue na liderança do Grupo 3, com 100% de aproveitamento. Em contrapartida, o Globo é o lanterna.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Primeiro tempo

O Retrô dominou as ações da partida, pressionando desde o início da partida. Apesar da pressão, a equipe pernambucana só conseguiu chegar ao gol aos 39 minutos. Depois da falta mal batida por Stuart no ataque do Globo, Gelson ganhou a sobra e lançou Ermel em velocidade. O atacante ganhou do marcador no meio e pegou a defesa adversária esvaziada. Ele saiu de frente com Iago Hass e tocou na saída do goleiro. Primeiro gol de Gustavo Ermel em 2022.

 

Segundo tempo

Com a partida controlada, o ritmo do Retrô caiu no segundo tempo. O Globo até tentou forçar pelas laterais, mas não conseguiu incomodar. O técnico Renatinho Potiguar fez muitas mudanças e uma delas teve o efeito contrário. O lateral-esquerdo Fernando tomou dois amarelos em quatro minutos e dificultou ainda mais a vida dos visitantes. Superior, o Retrô ainda errou muitos passes no ataque e deixou escapar a chance de aumentar o placar.

 

Tabela e agenda

Com a vitória conquistada, o Retrô chega aos nove pontos em três jogos da Série D. O desempenho, claro, dá a Fênix o status de líder do Grupo 3 da competição. Por outro lado, o Globo, com a derrota, segue zerado e sem pontuar na Série D. A equipe potiguar está na lanterna do torneio nacional.

O próximo compromisso do Retrô é no sábado (7), ante o América-RN, fora de casa. Por outro lado, o Globo, no domingo (8), encara o Afogados da Ingazeira, também como visitante.

 


FECHAR