publicidade
04/05/22
Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

Yuri Romão, presidente do Sport fica à frente em reunião com clubes da Série B sobre criação da Libra

04 / maio
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 16:09

Yuri Romão, presidente do Sport lidera junto com o Guarani os clubes da Série B nas discussões para fundação de uma nova liga do futebol brasileiro, que teve seu nome batizado como Libra. O clube pernambucano divulgou oficialmente a iniciativa e articulação do mandatário no início da tarde desta quarta.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

O movimento, divulgado pelo Sport nesta quarta-feira, acontece logo após a reunião de clubes, em São Paulo, para criação de uma liga independente no futebol. Na reunião anterior, os seguintes clubes assinaram o documento para a criação: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e a Ponte Preta, os dois últimos da Série B.

 

“Sabíamos da importância de viajarmos e de ter um representante dos interesses do Sport neste primeiro encontro. Esta reunião mostrou que os clubes estão juntos pensando no futebol brasileiro e vamos nos sentar e debater com os outros clubes da Série B para que todos possam ser ouvidos e todas as opiniões analisadas. Esperamos o melhor para o esporte no País e o empenho de cada um será essencial”, disse Yuri Romão.

Yuri, juntamente com o presidente do Conselho de Administração do Guarani, Ricardo Moisés, estará responsável por criar uma articulação dos times da Série B do Campeonato Brasileiro com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e dar corpo e continuidade ao que foi debatido no primeiro encontro. Os dois clubes com os demais times da Segunda Divisão farão uma análise mais criteriosa e, na reunião com data a ser marcada, vão conversar e debater entre si para definirem uma posição oficial.


FECHAR