publicidade
04/05/22
Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Ceará vence La Guaira e segue invicto na Copa Sul-Americana

04 / maio
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 13:18

O Ceará venceu o La Guaira, da Venezuela por 3×0 nesta terça-feira (3), na Arena Castelão, pela quarta rodada da Sul-Americana. Mendoza, Vina e Erick foram os autores dos gols. Com isso, o Vozão segue com 100% de aproveitamento na competição após quatro rodadas, dessa forma, lidera o Grupo G. O Independiente tem nove pontos e é vice. La Guaira e General Caballero têm um ponto.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

 Primeiro tempo

O Ceará assustou bastante na primeira metade da partida, principalmente com Kelvyn, Lima e Mendoza, logo no começo. Faltou ser preciso nos arremates. Mesmo diante de um adversário tecnicamente abaixo, os jogadores do Vozão não conseguiram marcar. Para complicar a situação, o time perdeu Messias, que deixou o campo sentindo dores na posterior da coxa. Richard Coelho chegou a acertar a trave, mas o Ceará foi ao intervalo ao som de vaias.

 

Segundo tempo

Mendoza e Lima tiveram as boas chances no início. Darluis Paz assustou Richard, com bonito chute de fora da área. Após cruzamento de Erick, Mendoza meteu a cabeça e fez o gol. O volante Richard Coelho deixou o gramado também sentindo dores musculares. De novo com cruzamento, o Ceará chegou ao segundo gol, com Vina. E teve mais! Erick mandou uma bomba e marcou o terceiro.

 

Tabela e agenda

O próximo jogo do Alvinegro pela Sul-Americana acontece apenas daqui duas semanas, quando o Ceará recebe o General Caballero, na Arena Castelão, no dia 17, às 19h15. Antes, o Vozão joga com o Athletico Paranaense, no próximo sábado, às 20h30, pela Série A, e decide a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Tombense, também em casa.


FECHAR