publicidade
28/04/22
Foto: Mateus Lotif/FEC
Foto: Mateus Lotif/FEC

Fortaleza vence Alianza Lima e conquista sua 1ª vitória na Libertadores na história

28 / abr
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 12:48

Após duas derrotas, o Fortaleza, finalmente, chegou à primeira vitória na Libertadores na história. Com gols de Romero e Hércules, o Leão do Pici bateu o Alianza Lima por 2×1 na noite desta quarta-feira (27), pela terceira rodada da Libertadores, na Arena Castelão. O Fortaleza tem três pontos no grupo F, três atrás do vice colocado Colo-Colo. Em contrapartida, o Alianza Lima ainda não pontuou.

Primeiro tempo

O Fortaleza teve várias chances de abrir o placar. Benevenuto, Jussa, Moisés e Pikachu tentaram colocar o Fortaleza à frente, porém pecaram na hora da finalização. O Alianza Lima quase abriu o placar. Foi com Marcelo Benevuto, que cabeceou contra a própria meta, entretanto, Max Wallef salvou. Na sequência, Romero recebeu sem marcador, mas perdeu o tempo do chute e mandou para fora. Titi ainda assustou de cabeça no fim, por cima do travessão.

 

Segundo tempo

O Fortaleza não demorou para abrir o marcador após a volta dos vestiários. Aos cinco minutos, em jogada entre Lucas Lima e Pikachu, a bola terminou no pé de Silvio Romero, que chutou de primeira e fez. Apesar disso, o Tricolor do Pici não conseguia mais criar jogadas de perigo. Daí veio o empate do Alianza Lima. Numa cabeçada, Lavandeira deixou tudo igual. Hércules, que entrou no segundo tempo, foi a grande estrela do duelo. Foi dele o gol que deu a vitória ao Fortaleza, a primeira do clube na Libertadores na história.

 

Tabela e agenda

O Fortaleza volta a campo contra o Corinthians no domingo, na Neo Química Arena, às 16h, pela 4ª do Brasileirão. Pela competição continental, o Fortaleza encontra o River Plate no dia 05 de maio, às 19h, no Castelão, pela 4ª rodada da Libertadores. O Alianza Lima duela com o Colo Colo no mesmo dia, às 23h, em casa.


FECHAR