publicidade
18/04/22
Foto: Reprodução/Internacional
Foto: Reprodução/Internacional

Em despedida de D’Alessandro, Fortaleza perde de virada para o Internacional e chega a marca de quatro partidas sem vitórias

18 / abr
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 14:12

Em noite de festa para o meia D’Alessandro, o Fortaleza foi até o Beira-Rio e foi derrotado por 2×1 pelo Internacional. O Tricolor do Pici abriu o placar com Yago Pikachu, de pênalti, entretanto, viu a equipe colorada empatar com gol do argentino na reta final do primeiro tempo. O balde de água fria veio aos 44 do segundo tempo, quando Fábio Alemão garantiu a vitória gaúcha. Pela primeira vez desde a chegada de Juan Pablo Vojvoda, o Leão chega a quatro derrotas seguidas.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

O Internacional ganha cinco posições e fica na 13ª posição com três pontos. O Fortaleza é o penúltimo colocado, ainda zerado após dois jogos.

 

Primeiro tempo

No primeiro jogo sem o técnico Alexander Medina, demitido na sexta-feira, o interino Cauan de Almeida fez mudanças na escalação do Inter. Promoveu as entradas de Rodrigo Moledo, Renê, Johnny e D’Alessandro. A equipe sentiu a falta de entrosamento, e o Fortaleza aproveitou. Aos 15, Matheus Vargas infiltrou na defesa e rolou para Moisés, livre, finalizar para fora. Aos 28, D’Alessandro acionou Bustos na linha de fundo, e o argentino passou para finalização sobre o gol de Wesley Moraes. Aos 40, Mauricio perdeu boa chance de colocar o Colorado na frente. O goleiro Max Walef lançou errado, Gabriel passou rápido para D’Alessandro, que escorou para o meia na cara do gol. Mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, tudo aconteceu. Aos 46, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi acionado no VAR para revisar um puxão de Johnny em Landázuri na área do Inter: pênalti marcado e convertido por Yago Pikachu. A bola saiu, e o destino premiou D’Alessandro. Em seu último jogo como atleta, brigou pela posse na ponta direita da área do Leão e chutou cruzado. Max Walef contribuiu, e o argentino empatou para um momento de loucura no Beira-Rio.

 

Segundo tempo

A partida voltou na mesma aceleração com que terminou o primeiro tempo. Logo no início, Wesley e Johnny tiveram a chance de virar para o Inter. Aos cinco, o árbitro apontou mais um pênalti para o Fortaleza em trombada de Renê sobre Robson. Desta vez, Pikachu carimbou a trave. Aos 15, Mauricio colocou a bola na cabeça de Wesley, e o centroavante parou em Max Walef. Em seguida, Moisés ficou cara a cara com Daniel e foi bloqueado pelo goleiro colorado. Aos 25, D’Alessandro foi substituído por Caio Vidal em um momento de pura emoção. Aos 40, De Pena cobrou falta ao estilo D’Ale e quase marcou um golaço. Quatro minutos depois, em contra-ataque, Alexandre Alemão recebeu de Boschilia e garantiu a virada colorada em chute rasteiro. Aí a noite virou festa para D’Alessandro.

 

Agenda das equipes

O Fortaleza faz uma pausa no Brasileirão e enfrenta o Vitória na próxima quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. A primeira partida do confronto será no Castelão, às 19h. Depois, nos dias seguintes, faz os dois jogos da final do Campeonato Cearense contra o Caucaia. Volta a atuar pela Série A somente em 1º de maio, diante do Corinthians, em São Paulo.

Já o Inter terá a semana completa para trabalhar. No próximo sábado, enfrenta o Fluminense, às 19h, no Maracanã, pela terceira rodada.


FECHAR