publicidade
18/04/22
Foto: Vítor Silva/BFR
Foto: Vítor Silva/BFR

Ceará é derrotado pelo Botafogo pela 2ª rodada da Série A; Dorival Júnior conhece sua primeira derrota no comendo do Vozão

18 / abr
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 13:33

Ceará saiu de campo derrotado neste domingo (17). Recebendo o Botafogo no Castelão, o Vozão perdeu por 3×1, com gols de Erison (2x) e Victor Sá, enquanto Lima descontou para o time da casa. A equipe carioca entra no bloco de oito times que alcançaram três pontos em duas rodadas de Brasileirão, ficando na 10ª colocação. O Ceará vem logo atrás: é o 12ª, com a mesma pontuação..

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Primeira derrota sob o comando de Dorival Júnior

Contra o Botafogo, o Ceará perdeu a primeira sob o comando de Dorival Júnior. Até então, o técnico tinha conduzido o time a três vitórias em três jogos: bateu Independiente e La Guaira, pela Sul-Americana, e estreou no Brasileirão com vitória por 3 a 2 em cima do Palmeiras. Para esta partida, Dorival não contou com um dos principais jogadores da equipe. Vina, que cumpriu suspensão por ser expulso na primeira rodada, não pôde atuar na partida.

 

Craque da partida

Erison é o destaque do Botafogo no ano: Artilheiro do time, o atacante soma 10 gols em 14 jogos em 2022. Oito foram pelo Campeonato Estadual e dois neste domingo. El Toro, como é carinhosamente chamado pela torcida da Estrela Solitária, começou recolocando o time de Luís Castro à frente do placar da partida, de cabeça. Já no fim, fechou o placar, de pênalti.

 

Agenda das equipes

Os dois times voltam a campo na quarta-feira, às 21h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Botafogo joga contra o Ceilândia no Mané Garrincha, e o Ceará pega o Tombense em Minas Gerais.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Botafogo é no domingo (24), contra o Atlético-GO, fora de casa, às 19h. Enquanto o Ceará não terá jogo no próximo fim de semana, pois tem viagem para o Paraguai, onde enfrenta, na terça (26), o General Caballero, pela Sul-Americana.

 


FECHAR