publicidade
11/04/22
Foto: Felipe Santos/ Ceará SC
Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Confira como foi a estreia de Ceará e Fortaleza na Série A

11 / abr
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 14:14

A Série A do Campeonato Brasileiro iniciou neste último sábado (9). O Ceará visitou o Palmeiras, no Allianz Parque e conseguiu uma grande vitória. Em contrapartida, o Fortaleza recebeu o Cuiabá, na Arena Castelão e começou o campeonato com derrota.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Palmeiras x Ceará

Mesmo jogando fora de casa, o Ceará foi o dono das ações neste sábado no Allianz Parque, pela 1ª rodada da Série A. Diante do Palmeiras, o Vozão teve um começo fulminante, com grande exibição de Mendoza, abrindo dois gols de vantagem com menos de 15 minutos de jogo. Os cearenses viram o Alviverde crescer na partida, mas na reta final da segunda etapa definiram o jogo com o terceiro gol, marcado por Lucas Ribeiro.

 

Pelo lado palmeirense, marcaram Zé Rafael ainda na primeira etapa e o goleiro Gustavo Gómez, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo. Assim, com a derrota, por 3 a 2, o Palmeiras perdeu uma invencibilidade de dez jogos no ano em seu estádio.

Fortaleza x Cuiabá

O Cuiabá venceu o Fortaleza na estreia do Brasileirão. Jogando diante da torcida tricolor, a equipe visitante marcou logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com o experiente meia Everton, e garantiu a vantagem no placar. Vojvoda apostou em mudanças no segundo tempo, colocou em campo quatro atacantes, mas o time não conseguiu balançar as redes adversária.

 

Agenda

O próximo jogo do Ceará pelo Campeonato Brasileiro acontece diante do Botafogo, no próximo domingo (17), às 19h, na Arena Castelão. Antes, o Alvinegro enfrenta o Deportivo La Guaira, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana, na terça-feira, às 19h15.

O próximo jogo do Fortaleza pelo Brasileirão é diante do Internacional, em Porto Alegre, no domingo (17), às 18h. Porém, o Leão do Pici terá o primeiro confronto diante do River Plate, na quarta-feira (13), às 21h.


FECHAR