publicidade
07/04/22
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Saiba contra quem os nordestinos estreiam na Série B; competição inicia nesta sexta

07 / abr
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Futebol às 13:09

A Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira (5). Repleta de clubes nordestinos, a competição é tratada como prioridade para as equipes nordestinas, já que elas buscam o acesso à Série A.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Na Segundona de 2022, dos 20 times, seis são nordestinos. São eles: Bahia, CRB e CSA (Alagoas), Náutico e Sport (Pernambuco) e Sampaio Corrêa (Maranhão). Quatro disputaram a Série B em 2021, mas não conseguiram acesso, tampouco caíram de divisão, por isso, seguem na competição. São eles: CRB (terminou em 7°), CSA (5°), Náutico (8°) e Sampaio Corrêa (15°). Os únicos que vêm de outra divisão são Sport e Bahia.

 

Em relação à tabela, a largada tem um duelo nordestino de cara, com Sport x Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro. Dos times da região, teremos os seguintes jogos: Bahia x Cruzeiro, Londrina x Náutico, Novorizontino x CRB e CSA x Criciúma. Dessa forma, a maior viagem será feita pelo Náutico, que vai até Santa Catarina para enfrentar o Londrina. Vale salientar que os duelos das equipes alagoanas só acontecerão no dia 04/05, assim, jogando apenas a primeira rodada no mês de maio.

Estreia dos nordestinos

  • CSA x Criciúma
  • Sport x Sampaio Corrêa
  • Novorizontino x CRB
  • Londrina x Náutico
  • Bahia x Cruzeiro

 


FECHAR