publicidade
03/04/22
Divulgação/Fortaleza
Divulgação/Fortaleza

Fortaleza campeão: Tricolor é bicampeão da Copa do Nordeste 2022

03 / abr
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2022 às 20:42

Deu Leão do Pici! Após duas partidas cheias de emoção, dignas de uma grande final da Copa do Nordeste, o Fortaleza conseguiu o bicampeonato da Copa do Nordeste 2022 neste domingo (3). A partida de volta aconteceu na Arena Castelão, na capital cearense, contra o Sport. O time agora é bicampeão da Copa do Nordeste. A partida terminou em 1×0, com gol marcado por Yago Pikachu, de pênalti.

A campanha do Tricolor até a final

Apontado como um dos favoritos ao título desde o início, o Leão do Pici garantiu a classificação para a grande final após vencer o Náutico por 2×0, na Arena Castelão. Com uma melhor campanha que o Sport, o tricolor teve a vantagem de decidir o título dentro de seus domínios.

Firme desde o início, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda faz uma campanha que muitos esperavam. Ainda invicto na temporada, o Fortaleza acumulou seis vitórias e cinco empates – contando com o primeiro jogo da final – na atual edição da Copa do Nordeste.

No mata-mata

Nas quartas de finais, parecia que seria no sufoco. O Fortaleza venceu o Atlético de Alagoinhas por 5×1, na Arena Castelão. O Leão do Pici sofreu o primeiro gol logo no primeiro minuto. Cesinha marcou para o Atlético-BA. Mas Renato Kayzer 2x, Moisés, Romero e Hércules deram a vitória ao Leão.

 Campanha do Fortaleza na Copa do Nordeste

  • Fortaleza 5×0 Sousa – 2ª rodada (Estreia do clube na competição)
  • Floresta 0x2 Fortaleza – 1ª rodada
  • Fortaleza 1×1 Ceará – 3ª rodada
  • Náutico 2×2 Fortaleza – 4ª rodada
  • Botafogo-PB 1×1 Fortaleza – 5ª rodada
  • Fortaleza 3×1 Bahia – 6ª rodada
  • Altos 1×1 Fortaleza – 7ª rodada
  • Fortaleza 2×0 CRB – 8ª rodada
  • Fortaleza 5×1 Atlético de Alagoinhas – Quartas de final
  • Fortaleza 2×0 Náutico – Semifinal

Todas as emoções no SBT Nordeste

SBT Nordeste através das suas afiliadas, transmitiu todas as emoções da última partida da Copa do Nordeste no ano de 2022. Com um verdadeiro show das equipes envolvidas, a emissora entregou mais um ano de sucesso da competição. As afiliadas são: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.


FECHAR