publicidade
24/03/22
Foto: Tiago Caldas/CNC
Foto: Tiago Caldas/CNC

Náutico vence o Botafogo-PB nos pênaltis e garante a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste

24 / mar
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 15:51

Foi no drama! O Náutico está classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. Nos pênaltis, o Timbu venceu por 4×3 o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (23), no estádio Almeidão, em jogo único pelas quartas de final. A partida acabou empatada por 1×1 no tempo normal.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Classificado para as semifinais, o Náutico encara o Fortaleza, no próximo sábado (26), na Arena Castelão.

Primeiro tempo

Botafogo-PB e Náutico promoveram um primeiro tempo muito truncado, com poucos lances de emoção. Jogando em casa, o Belo procurou tomar a iniciativa do confronto, mas encontrou dificuldade para furar a marcação alvirrubra. Assim, o goleiro Lucas Perri teve pouco trabalho. Já o Náutico, também pouco criou. A equipe melhorou na partida a partir dos 30 minutos, quando o meia Jean Carlos passou a encontrar espaços. Foram dos pés do camisa 10 as duas principais oportunidade da etapa inicial, em uma cobrança de falta, aos 39, e uma finalização, de dentro da área, aos 41, para defesa do goleiro Luís Carlos.

Segundo tempo

O segundo tempo foi bem mais movimentado, com o Botafogo-PB retornando melhor. Tanto que com cinco minutos, os paraibanos desperdiçaram duas grandes oportunidades. Para completar, aos 13 minutos, o Náutico passou a ter um jogador a menos em campo, após Richard Franco ser expulso. Na cobrança da falta, Alessandro mandou para as redes, mas o gol foi anulado após checagem do VAR. O Botafogo-PB, no entanto, continuou melhor, e aos 26, enfim, conseguiu marcar com Leilson.

 

Em desvantagem, o técnico alvirrubro tirou o craque Jean Carlos, aos 31 minutos. E em uma cobrança de falta, especialidade do camisa 10, o Timbu arrancou o empate. Sendo que foi nos pés de Júnior Tavares. O camisa 6 cobrou e a bola desviou na barreira, tirando do alcance do goleiro Luís Carlos.

 

Pênaltis

Nos pênaltis, Pedro Vitor, Hereda, Amarildo e Júnior Tavares, respectivamente, converteram as cobranças para o Náutico. O Timbu ainda teve uma penalidade desperdiçada com o jovem Juninho Carpina.

Pelo lado paraibano, Eduardo Ratinho e Bruno Ré desperdiçaram as suas penalidades.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR