publicidade
23/03/22
Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

Mailson pega três pênaltis e classifica o Sport para a semifinal da Copa do Nordeste

23 / mar
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 14:18

Mailson, o nome do Sport na Copa do Nordeste até então. O dono da camisa 1 leonina teve uma apresentação emblemática nos pênaltis, pegando três penalidades batidas pelo CSA e garantiu a classificação leonina após o empate em 0x0, no Estádio Rei Pelé.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Agora, o Sport aguarda o resultado do embate entre Ceará e CRB, na próxima quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão.

 

Primeiro tempo

A chuva castigou o gramado do Rei Pelé nesta terça-feira (22). A água ficou acumulada desde os primeiros minutos e criou poças nas laterais, que impossibilitaram a construção de jogadas com bola no campo. Com dificuldades, o Sport ainda criou as melhores chances – em chutes de Luciano Juba e Parraguez, aos cinco e 18 minutos.

Enquanto o CSA apareceu melhor aos sete, em um contra-ataque de Gabriel defendido por Mailson. Juba dominou as finalizações do Sport, e o Azulão ainda investiu com Marco Túlio. Mas ninguém conseguiu marcar. Equipes foram para os vestiários empatadas sem gols.

Segundo tempo

A postura mudou. O Sport voltou mais defensivo e passou a sofrer investidas do CSA. Nenhuma delas com muito perigo. O gramado secou. Assim o Leão reagiu, finalizando com Denner e Sabino, quase abrindo o placar – aos oito e 11 minutos. Apesar das tentativas, a equipe pernambucana se retraiu novamente – pressionada no campo de defesa – e o CSA passou a dominar as investidas. O ritmo de tensão seguiu até os acréscimos, mas o placar continuou o mesmo. A decisão ficou para os pênaltis.

Pênaltis

Osvaldo abriu as cobranças pelo CSA e converteu, seguido de Ronaldo Henrique, do Sport, que bateu com categoria e empatou. Wellington foi para a bola no segundo chute e parou nas mãos de Mailson. Na sequência, Ray Vanegas converteu pelo Leão: 1×2. O meia Gabriel tinha o desafio de empatar, contudo parou em Mailson. Blas Cáceres converteu com tranquilidade para colocar 1×3 e assistiu o goleiro do Sport pegar o último, de Rodrigo Rodrigues, para confirmar a vitória.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR