publicidade
23/03/22
Foto: Divulgação/Botafogo-PB
Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Botafogo-PB x Náutico: Confira como chegam as equipes para a partida válida pelas quartas de finais da Copa do Nordeste

23 / mar
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 16:00

Após garantirem suas vagas nas quartas de final com vitórias fora de seus domínios, Botafogo-PB e Náutico lutam nesta quarta-feira (23), pela sobreviência na Copa do Nordeste. O palco do confronto eliminatório será o Almeidão, em João Pessoa. A bola rola às 20h. O vencedor do confronto enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida que será válida pelas semifinais.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Botafogo-PB

O Belo foi buscar a classificação em São Luís, diante de um Sampaio Corrêa, que precisava da vitória para manter suas esperanças de classificação, soube tirar proveito da situação para marcar 2×0, mesmo tendo atuado durante todo o segundo tempo em desvantagem numérica. Abriu o marcador aos 48 minutos através de tento assinalado por Gustavo Coutinho. Apesar disso, o Belo foi para o vestiário com um jogador a menos. No segundo tempo, o Sampaio voltou pressionando, mas aos 45 da etapa final, a equipe paraibana ampliou o placar e garantiu a vaga na próxima fase.

A vitória colocou o Botafogo-PB na vice-liderança do Grupo B com 15 pontos. Nas quartas de final, o time paraibano recebe o  Náutico, no Almeidão.

 

Náutico

O Náutico chegou às quartas de finais após vitória fora de casa por 2×0, contra o Globo-RN.

Na pressão para avançar de fase, o Náutico tomou a iniciativa e foi para cima da equipe mandante. Logo aos seis minutos, Júnior Tavares assustou a meta potiguar. Em cobrança de falta, carimbou a trave do goleiro Iago Hass. A equipe pernambucana continuou pressionando. Em escanteio, a equipe alvirrubra carimbou a trave, em seguida a bola bateu em Palominha, e Iago evitou o que seria um gol contra.

 

E saiu o gol do Náutico. Aos 31, Eduardo erra na saída de bola e entrega de graça para Ewandro, que serve Léo Passos. O camisa 11 chutou de fora da área, para abrir o placar. O Timbu ampliou rapidamente. Aos 39, Após ótima assistência de Jean Carlos, Robinho entra em velocidade, e só teve o trabalho de tirar do goleiro Iago Haas.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR