publicidade
19/03/22

Copa do Nordeste 2022: Confira o resumo da última rodada da competição

19 / mar
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 21:01

A oitava rodada da Copa do Nordeste, neste sábado (19), foi recheada de gols e mudanças na classificação durante os duelos. Desta forma, os oito jogos simultâneos definiram as últimas equipes classificados dos Grupos A e B, além dos confrontos das quartas de final.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Com os resultados, o atual campeão Bahia foi eliminado na primeira fase. Enquanto Botafogo-PB, Náutico, CRB e Atlético de Alagoinhas garantiram as vagas no mata-mata.

Sergipe 1×3 Bahia

O Bahia até fez a sua parte ao triunfar sobre o Sergipe por 3×1, mas acabou sendo eliminado de forma precoce. O Esquadrão balançou as redes com Rodallega, Marco Antônio e Ronaldo César. Wendel descontou para o Gipão.

O Tricolor ficou na 5ª posição com 13 pontos no Grupo B, apenas um a menos que o CRB, 4ª colocado. Já o Sergipe foi a pior equipe da Copa do Nordeste com apenas um ponto no Grupo A.

Fortaleza 2×0 CRB

O Fortaleza garantiu a liderança no Grupo A com 16 pontos ao vencer o CRB por 2×0. Tinga abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, enquanto Zé Welison marcou o segundo, aos nove da etapa complementar.

Nas quartas de final, o Fortaleza enfrentará o Atlético-BA, no Castelão. O CRB, por sua vez, pega o Ceará, também no Castelão.

Campinense 0x1 Ceará

A liderança do Ceará no Grupo B foi confirmada com a vitória por 1×0 sobre o Campinense, no Amigão. O gol da partida foi marcado por Cléber, aos 33 minutos do primeiro tempo.

O Vozão terminou a fase no primeiro lugar com 18 pontos para enfrentar o CRB nas quartas de final. Já o Campinense ficou em 6º com seis pontos e foi eliminado.

Sport 3×0 Floresta

Na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Floresta com tranquilidade por 3×0. Luciano Juba abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Parraguez e Vanegas fecharam a partida.

O Leão terminou em 3º com 14 pontos no Grupo A e enfrentará o CSA, no Rei Pelé. O Floresta ficou na lanterna do Grupo B com sete pontos.

Sampaio Corrêa 0x2 Botafogo-PB

O Botafogo-PB foi a São Luís e venceu o Sampaio Corrêa por 2×0. Os gols da vitória e da classificação do Belo foram marcados por Gustavo Coutinho e Nicolas.

A vitória colocou o Botafogo-PB na vice-liderança do Grupo B com 15 pontos. Nas quartas de final, o time paraibano recebeo  Náutico, no Castelão. Enquanto o Sampaio Corrêa encerrou a competição em 5º com sete pontos.

Atlético-BA 0x0 Sousa

O Atlético de Alagoinhas precisava de um simples empate para se classificar às quartas de final e assim fez. Empatou por 0x0 com o Sousa e terminou na 4ª colocação com 11 pontos no Grupo A. Nas quartas de final, o adversário será o Fortaleza, no Castelão. O Sousa ficou em 6º no Grupo B com 11 pontos.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR