publicidade
16/02/22
(Foto: Divulgação/Twitter Sport)
(Foto: Divulgação/Twitter Sport)

Copa do Nordeste 2022: Ceará e Sport ficam no empate em grande atuação de Maílson; confira

16 / fev
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 0:12

Ceará e Sport empataram sem gols na Arena Castelão. Craque da partida, Maílson fez grandes defesas que garantiram um ponto importante para os rubro-negros. O time alvinegro, no primeiro tempo contou com chegadas de Mendoza, Vina e Zé Roberto, que não foram convertidas em gols. Na segunda etapa, o ritmo diminuiu e os pernambucanos asseguraram o resultado.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Primeiro tempo

O Ceará dominou o primeiro tempo e atacou em velocidade para chegar na meta do Sport. O Alvinegro parou nas boas defesas de Maílson, o melhor em campo pelo lado do Leão. Os testes ao goleiro rubro-negro começaram aos 17 minutos, em boa chegada de Mendoza e em rebote de Vina. Zé Roberto também ameaçou duas vezes e parou no goleiro. O Sport tinha dificuldades na criação, ao todo, foram dois chutes contra 11 do Vozão.

 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Ceará continuou encurralando o Sport, mas faltou efetividade. O time cearense até chegou a balançar as redes, com Richard, mas a arbitragem anulou o gol por falta no lance. Aos 28, Fábio Alemão recebeu o segundo cartão amarelo e o Sport ficou com um jogador a menos.

Com um a menos, Sabino foi acionado para reconfigurar a zaga pernambucana. O Ceará continuou pressionando, porém não conseguiu transformar em tentos as chances criadas. Em contrapartida, o Sport teve chance em contra-ataque com Ray Vanegas, rapidamente desarmado pela zaga do Vozão.

 

Classificação

O Ceará segue na liderança do Grupo B, com 9 pontos somados, um a menos que o vice-líder Náutico. Com sete pontos, o Sport se encontra na terceira posição do Grupo A.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR