publicidade
24/01/22
(Foto: Divulgação/Fortaleza)
(Foto: Divulgação/Fortaleza)

Fortaleza anuncia venda de David ao Internacional; confira os valores

24 / jan
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 14:59

Na tarde desta segunda-feira (24), o Fortaleza confirmou a venda do atacante David. A negociação já vinha se arrastando durante semanas e finalmente os dois clubes chegaram a um acordo.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Por meio das redes sociais, de forma transparente, o Leão do Pici confirmou os números de forma detalhada. Foram pagos R$ 10,850 milhões por 45% dos direitos do econômicos do atleta, parte que o Fortaleza detinha. Também ficou acordado na negociação, entre o clube, jogador e empresário, que o Tricolor ficará com 8% de uma possível venda futura.

 

Trajetória no Fortaleza

David chegou ao Fortaleza no início de 2020, quando foi comprado por R$ 5 milhões pelos mesmos 45% dos direitos. Na época, chegou como a contratação mais cara da história do futebol cearense.

Nesses dois anos, atuou em 112 jogos, com 56 partidas em cada temporada. Ao todo balançou as redes 25 vezes. Anteriormente, passou dois anos no Cruzeiro, além de três temporadas no time principal do Vitória, clube que o revelou para o futebol nacional.

Peça chave em 2021, David foi destaque na temporada histórica do Fortaleza que se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, além do título estadual, chegada à semifinal da Copa do Brasil e o quarto lugar no Brasileirão

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR