publicidade
24/01/22
(Foto: Morgana Oliveira/CSA)
(Foto: Morgana Oliveira/CSA)

Copa do Nordeste 2022: Sousa estreia com vitória em cima do CSA

24 / jan
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 13:50

Um resultado imenso para o Sousa, no Marizão, em Sousa, na Paraíba, neste domingo (23). O Dinossauro foi destemido e bateu de frente com o CSA, conseguindo a vitória contra o time alagoano por 1×0. O gol foi marcado por Rodrigo Poty. O Azulão ficou devendo, mesmo sendo em início de temporada. Jogo apático com dificuldades no setor de criação e também para concluir as jogadas.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

O resultado positivo levou o clube paraibano a liderança do Grupo B, dividindo-a com o CRB. Já no Grupo A, o CSA amarga a lanterna junto ao Sport.

Altos e Atlético-BA ficam no empate na estreia da Copa do Nordeste

CRB vence o Sport na estreia da Copa do Nordeste 2022

O jogo

O CSA começou o jogo buscando o domínio da posse de bola e presença no campo ofensivo. Gabriel era o principal articulador da equipe. Aos 10 minutos, o goleiro Ricardo falhou após cobrança de falta e assustou a torcida do time paraibano.

Perto da primeira metade, o Sousa chegou com finalizações de dois jogadores do setor ofensivo. Aos 28, Iranilson obrigou o goleiro Jean a fazer uma grande defesa. O CSA reagiu e quase abriu o placar aos 40 minutos. Gabriel cruzou da esquerda e Douglas acertou o travessão do Sousa. Ao 45, Iranilson encobriu o goleiro do Azulão, mas o zagueiro Marcel, de cabeça, salvou o CSA.

Segundo tempo

O CSA dominava a posse da bola, contudo tinha dificuldade de criar. Por sua vez, o Sousa se defendia bem e tentava explorar as brechas deixadas pelo adversário.

O Sousa abriu o placar aos 23 minutos. Em jogada de Iranilson, que cruzou da direita, e Rodrigo Poty que havia acabado de entrar acertou uma bela cabeçada, no cantinho, tirando do goleiro Jean. O CSA levou perigo numa falta batida pelo volante Bruno Paulista e pressionou no fim, mas não passou pela boa marcação do Sousa. No último lance, André Victor puxou contra-ataque e Vinícius quase marcou o segundo.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR