publicidade
21/01/22
FOTO: Augusto Oliveira/CSA
FOTO: Augusto Oliveira/CSA

Copa do Nordeste 2022: Como chegam CRB e CSA na Copa dos Clássicos?

21 / jan
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 15:07

No sábado (22), será dada a largada a Copa do Nordeste 2022 e os clubes alagoanos chegam para surpreender e brigar pelo título. Tradicionais na região e com boas campanhas em caráter nacional, CRB e CSA querem surpreender os favoritos de Ceará e Bahia para trazer, que sabe, o primeiro título da Copa dos Clássicos para Alagoas – o CRB já foi vice em 1994 e o ASA ocupou o mesmo posto em 2013.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

O motivo para o otimismo são os momentos das equipes no cenário brasileiro. Tanto CRB como CSA estão na Série B do Brasileiro, ocupando posições de briga pelo acesso nos últimos anos. O CSA, inclusive chegou a jogar a elite nacional em 2019.

Lembrando que o torcedor acompanha todas as emoções do maior torneio regional na TV Jornal, em Pernambuco, e nas afiliadas do SBT da região Nordeste. Inclusive, a primeira transmissão será um jogo do CRB, contra o Sport, no sábado (22), a partir das 17h45.

CONFIRA COMO CHEGAM AS EQUIPES DE ALAGOAS NA COPA DO NORDESTE

CSA

O ano passado começou com um gostinho de quero mais, quando o clube ficou na 5ª posição da Série B 2020 (que terminou em janeiro de 2021). Sob comando de Mozart, o Azulão ficou apenas três pontos atrás do último time promovido para a Série A de 2021. Apesar disso, a equipe não desanimou e entrou extremamente focada no Campeonato Alagoano e na Copa do Nordeste.

No Nordestão, o clube passou a primeira fase com 11 pontos e apenas uma derrota em oito partidas. O Azulão, porém, foi eliminado pelo Fortaleza nas quartas de finais. Ao mesmo tempo, a equipe fazia uma boa campanha no estadual, que terminou em final feliz. Na grande decisão, empatou em 1×1 com o rival CRB, mas sagrou-se campeão nas penalidades. Foi a 40ª taça estadual em sua história.

Na Série B, a equipe Marujo disputou até a última rodada um possível acesso à Série A. Assim como em 2020, o acesso bateu na trave e ficou para a próxima temporada.

Esta será a 16ª participação do CSA na Copa do Nordeste. A melhor campanha da equipe foi em 1999, quando chegou à semifinal da competição, sendo eliminado pelo Bahia.

CRB

A temporada de 2021 chegou ao fim, mas deixou muitos reflexos para o futuro do CRB. Foram quatro competições disputadas e alguns recordes batidos. O ponto alto do Galo da Pajuçara foi na Copa do Brasil. Após eliminar Goianésia, Paysandu e Palmeiras, o Regatas alcançou as oitavas de final, sua melhor campanha na história da competição.

O CRB vem fazendo boas campanhas na Série B, contudo está faltando algo na hora de conseguir o acesso. No ano passado, a equipe terminou na 7º colocado, quatro pontos atrás do G-4.

Para finalizar a temporada, o CRB teve que ir para a pré-Copa do Nordeste em busca da classificação para a fase de grupos. Entrando na 2ª fase, a equipe eliminou o River-PI por 2×1 e foi para a 3ª fase. Contra o Moto Club, a equipe perdeu o jogo de ida por 2×1 e voltou para Maceió em busca da classificação. Já no jogo da volta, venceu por 2×0 e garantiu a sua posição na fase de grupos da Copa do Nordeste. Esta será a 18º participação do CRB no torneio regional. A melhor campanha da equipe foi na temporada inicial, em 1994, quando chegou à final e foi derrotada pelo Sport.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR