publicidade
19/01/22
(Foto: Aldo Correia/Governo de AL)
(Foto: Aldo Correia/Governo de AL)

Copa do Nordeste 2022: saiba como CRB e Sport chegam na 1ª rodada

19 / jan
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 15:30

Neste sábado (22), com transmissão a partir das 17h30, o CRB recebe o Sport para dar o pontapé inicial na Copa do Nordeste 2022. Nada melhor do que iniciar a disputa da competição, com uma partida que foi a grande final em 1994. Naquela oportunidade, o Leão da Ilha levou a melhor e se consagrou o primeiro campeão da Copa do Nordeste.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

CRB

A temporada de 2021 deixou muitos reflexos em relação ao futuro do CRB. A equipe participou de quatro competições, e sem dúvidas o ponto alto do Galo da Pajuçara foi a chegada até às quartas de finais da Copa do Brasil, após eliminar o Palmeiras.

O CRB vem fazendo boas campanhas na Série B, contudo está faltando algo na hora de conseguir o acesso. Neste ano, a equipe terminou em 7º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, quatro pontos atrás do G4. 

Por fim, o Galo da Pajuçara disputou a pré-Copa do Nordeste a partir da segunda fase. Apesar disso, conseguiu a classificação para fase de grupos após eliminar o River-PI e o Moto Club-MA. Esta será a 18º do CRB no torneio regional, e a melhor campanha da equipe foi na temporada inicial, em 1994, quando chegou à final e foi derrotado pelo Sport.

Sport

A temporada 2021 do Sport Club do Recife é para ser esquecida pelos torcedores e principalmente pelos dirigentes, devido ao caos político instaurado no clube. 

O Leão da Ilha começou o ano dividido por uma boa campanha no Campeonato Pernambucano e por uma campanha pífia na Copa do Nordeste, finalizando em último lugar no Grupo B da competição. No estadual, foi vice-campeão, perdendo a final para o Náutico, que pôs fim num tabu de durou 53 anos.

No Brasileirão, a equipe rubro-negra foi irregular do início ao fim, marcando presença na parte de baixo da tabela por toda a competição. Após a chegada do paraguaio Gustavo Florentín, a equipe até chegou a ir bem no campeonato, porém não foi o suficiente para escapar do rebaixamento, finalizando a Série A na 19ª posição com 38 pontos. 

Ficha técnica

Partida: CRB x Sport

Horário: 17h30

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió/AL)

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade/BA

Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira/BA e Daniella Coutinho Pinto/BA


FECHAR