publicidade
17/12/21
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

CBF divulga tabela básica da Copa do Nordeste 2022; confira os jogos do seu time do coração

17 / dez
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 13:48

A principal competição do primeiro semestre no futebol brasileiro já tem data para seu início. Na noite desta última quinta-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da Copa do Nordeste 2022, que dará o pontapé inicial no dia 22 de janeiro e se encerra com a final tendo data prevista para o dia 26 de abril. O SBT Nordeste transmitirá para toda a região, de forma exclusiva na TV aberta.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

A tabela divulgada pela CBF expõe apenas a ordem cronológica e dos mandos de campos para a competição. Na primeira rodada da Copa dos Clássicos, os oito jogos que podem acontecer no dia 22 ou no dia 23 são: CRB x Sport, Floresta x Fortaleza, Ceará x Globo, Náutico x Campinense, Botafogo-PB x Sergipe, Bahia x Sampaio Corrêa, Sousa x CSA e Altos x Atlético de Alagoinhas.

Recheado de rivalidades, a 2ª rodada iniciará com Náutico x Sport no Estádio dos Aflitos. Na 3ª rodada o Ceará recebe o Fortaleza, na Arena Castelão, confronto dos únicos nordestinos na elite do futebol brasileiro e na mesma rodada acontece o confronto baiano entre Atlético de Alagoinhas e Bahia. O torneio não para de realizar clássicos, na 4ª rodada acontecerá o Clássico dos Maiorais de Alagoas, CRB e CSA protagonizarão esse duelo cheio de rivalidade. Chegando na metade da fase de grupos, a 5ª rodada não terá nenhum confronto estadual, mas nas duas rodadas seguintes, os clubes paraibanos se enfrentam, o Campinense recebe o Sousa e, na sétima, o Belo recebe a Raposa.

Confira a tabela básica completa:

Grupos da Copa do Nordeste:

Grupo A:

  1. Fortaleza-CE
  2. Sport-PE
  3. CSA-AL
  4. Sampaio Corrêa-MA
  5. Campinense-PB
  6. Globo-RN
  7. Sergipe-SE
  8. Atlético-BA

Grupo B:

  1. Ceará-CE
  2. Bahia-BA
  3. Náutico-PE
  4. CRB-AL
  5. Botafogo-PB
  6. Altos-PI
  7. Floresta-CE
  8. Sousa-PB

 

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR