publicidade
19/11/21
(Foto: Divulgaçao/CBF)
(Foto: Divulgaçao/CBF)

Definidos os 16 participantes da Copa do Nordeste 2022

19 / nov
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2022 às 12:05

Está cada vez mais perto! Nessa quinta-feira (18) o Nordeste conheceu o último representante para a edição 2022 da Copa do Nordeste. A última partida da fase eliminatória aconteceu pela noite, na Bahia, entre Botafogo-PB e Vitória.

O confronto terminou empatado no tempo normal em 2×2 e foi para os pênaltis, onde quem levou a melhor foi o Belo da Praia, que venceu por 6×5. Após competição preliminar que contou com a participação de 24 clubes – em formato recém-ampliado -, todos os 16 clubes participantes da edição da próxima temporada já são conhecidos e também foi determinado os quatro potes para o sorteio da fase de grupos, que ainda não teve data divulgada pela CBF.

Siga o SBT Nordeste no Instagram 

Formato

Como a primeira fase da Copa do Nordeste conta com dois grupos – A e B -, o sorteio dividirá dois times de cada pote para integrar no Grupo A e os outros dois no Grupo B. Uma das condições na formação dos grupos é que se um estado tiver dois representantes classificados, eles ficarão em grupos separados para que se enfrentem. Em caso de três representantes, ao menos um terá que ficar separado.

Recife é eleita como a ‘cidade da música’ pela UNESCO

Cada grupo terá oito equipes, mas apesar de competirem entre si pela maior pontuação, não se enfrentam dentro de campo. Os times do Grupo A jogam contra os times do Grupo B com confrontos de apenas ida. Após oito rodadas disputadas, os quatro melhores de cada grupo se classificam para o mata-mata, dessa vez com confrontos entre times do mesmo grupo.

O 1º e o 4º do Grupo A se enfrentam para pegar, posteriormente, o vencedor do confronto entre o 2º e 3º também do Grupo A. A mesma coisa acontece no Grupo B. A final será o vencedor da semifinal do Grupo A contra a do Grupo B. A decisão é a única fase da Copa do Nordeste com jogos de ida e volta. Os demais serão apenas jogos únicos.

Confira os representantes de cada estado

Alagoas: CRB (Pré-Copa) e CSA

Bahia: Atlético de Alagoinhas*, Bahia (Ranking)

Ceará: Ceará (Ranking), Floresta (Pré-Copa) e Fortaleza

Maranhão: Sampaio Corrêa

Paraíba: Campinense, Botafogo-PB (Pré-Copa) e Sousa (Pré-Copa)

Pernambuco: Náutico* e Sport (Ranking)

Piauí: Altos

Rio Grande do Norte: GloboRN

Sergipe: Sergipe


FECHAR