publicidade
01/05/21
(Foto: Reprodução/Twitter EC Bahia)
(Foto: Reprodução/Twitter EC Bahia)

Ceará marca no fim e abre vantagem em cima do Bahia na final da Copa do Nordeste

01 / maio
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2021 às 18:09

A largada rumo à Orelhuda foi dada! Neste sábado (1 °), Bahia e Ceará se enfrentaram, no Estádio Pituaçu, em busca de uma vantagem para decidir quem fica com a sonhada taça da Copa do Nordeste 2021. A grande final da competição é disputada em dois jogos, com o próximo sendo realizado no dia 8 de maio, no próximo sábado. O Vozão conquistou a vitória nos minutos finais, com um gol de Jael.

Com a vitória, o Vozão joga por um empate para sagrar-se campeão. A segunda partida da final do Nordestão 2021 será realizada no próximo sábado (8), às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Saiba onde assistir, ao vivo, a grande final da Copa do Nordeste 2021

O jogo

O confronto começou nervoso. As equipes, com pressa, buscavam a meta adversária logo nos primeiros minutos, mas o gramado molhado devido às chuvas que caíram na capital baiana, dificultaram o objetivo. Logo nos primeiros minutos, houve um lance polêmico: entrada dura de Luiz Otávio em cima de Lima e cartão vermelho direto.

 

A intensidade inicial do jogo se transformou em tensão, com os jogadores exaltados e buscando pressionar a arbitragem em toda e qualquer jogada. Com isso, a qualidade da partida ficou de lado e poucas chances de gol foram criadas. Passados os primeiros 35 minutos, os goleiros Richard e Matheus Teixeira não foram acionados e eram meros espectadores em campo.

A melhor oportunidade da primeira etapa aconteceu aos 40 minutos, quando o meia Vina cobrou falta lateral, mas, ao invés de alçar bola na área, bateu direto buscando o ângulo… O goleiro Matheus Teixeira estava atento e espalmou com a ponta dos dedos – a bola ainda bateu no travessão e foi para escanteio.

Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o volante Charles, do Ceará, deu um carrinho frontal, entrando por cima e mostrando as travas da chuteira na dividida com Nino Paraíba e acabou sendo expulso direto, deixando as duas equipes com dez em campo.

Na etapa complementar, os cearenses tomaram a iniciativa na busca por abrir o placar, mas nada muito intenso. Parecia que os dois times voltaram mais cautelosos diante das duas expulsões no primeiro tempo.

Apesar de mais espaço nas quatro linhas com dez de cada lado, Bahia e Ceará não aproveitavam as circunstâncias e deixaram a partida morna. Visivelmente, a preocupação em não tomar um gol para não ir para a segunda partida em desvantagem acabou prevalecendo em relação à busca por abrir o placar. Com isso, o 0x0 ia se consolidando.

Quando a partida já parecia decidida, a reviravolta. Aos 48 minutos, o centroavante Jael cobrou falta da entrada da área disparando uma bomba, a bola desviou em Oscar Ruiz e enganou o goleiro Matheus Teixeira: 0x1.

 


Com o gol nos acréscimos, os baianos não conseguiram reagir e os cearenses conseguiram a vitória.

 

#CopadoNordesteNoSBT

Ela é nossa! A Copa do Nordeste 2021 permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas. Copa do Nordeste ao vivo é no SBT!


FECHAR