publicidade
29/04/21
Foto: Ascom/Santa Cruz
Foto: Ascom/Santa Cruz

Bahia e Ceará disputam o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

29 / abr
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2021 às 15:37

Passou tão rápido, com grandes partidas e muita emoção, que a Copa do Nordeste já tem seus dois finalistas que vão em busca de fazer história na competição. Neste sábado (1º), no estádio Pituaçu, o Bahia vai receber o Ceará pelo primeiro duelo da decisão, valendo a taça mais cobiçada do Brasil: a Orelhuda. Esse é a segunda final consecutiva em que as duas equipes disputam o título da Copa dos Clássicos. No ano passado, quem levou a melhor foi o Tricolor.

Terceira final entre as duas equipes

Fica claro que o Vozão e o Tricolor de Aço são um dos maiores clubes do Nordeste e, também, do Brasil. Na Copa do Nordeste, ambas as equipes estão mostrando que são adversários duros de vencer, com elencos e treinadores de alta qualidade. Na Copa dos Clássicos, Bahia e Ceará se enfrentaram três vezes na disputa pelo caneco em 2015, 2020 e, agora, em 2021.


Saiba mais >> Saiba onde assistir, ao vivo, o primeiro duelo da final da Copa do Nordeste 2021

Saiba mais >> Bahia e Ceará fazem primeira partida da final da Copa do Nordeste 2021

Além disso, os clubes também disputaram outras finais, tanto é que o Alvinegro possui dois títulos e o Bahia três. Se o clube cearense ganhar, se iguala ao tricolor com um dos maiores campeões.


Ceará na final: 2014, 2015, 2020 e 2021.

Bahia na final: 1997, 1999, 2001, 2002, 2015, 2017, 2018, 2020 e 2021.

Ao vivo

O confronto entre baianos e cearenses será transmitido com exclusividade pela TV Aratu para Bahia, TV Tambaú e TV Borborema para Paraíba, TV Jornal Recife e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte , TV Ponta Verde para Alagoas, para o Piauí pela TV Cidade Verde, Maranhão para TV Difusora e Ceará pela TV Jangadeiro.

#CopadoNordesteNoSBT

Ela é nossa! A Copa do Nordeste 2021 permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas. Copa do Nordeste ao vivo é no SBT!

 


FECHAR