publicidade
15/04/21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conheça os pontos turísticos de Campina Grande, na Paraíba

15 / abr
Publicado por Manuel Dias em Cultura às 14:27

Uma das cidades mais famosas do Nordeste, por ser bastante turística e acolhedora, tem chamado a atenção de diversas pessoas para visitar. Localizada a 120 quilômetros da cidade João Pessoa – capital da Paraíba – concorre com a cidade de Caruaru, agreste de Pernambuco, com o melhor São João de todo o Brasil, com festas incríveis e shows de artistas famosos, além da diversidade cultural e comidas tipicamente regionais. Confira os lugares da cidade abaixo:

Feira Central

Foto: Divulgação

A Feira Central é um dos lugares mais famosos da região quando o assunto é a variedade de produtos e alimentos para comprar. Além disso, é reconhecida como Patromônio Cultural do Brasil.

Saiba mais >> Saiba onde assistir ao vivo às quartas de final da Copa do Nordeste

Saiba mais >> Relembre o histórico de Fortaleza x CSA pela Copa do Nordeste

Museu de Arte Popular da Paraíba

Foto: Divulgação

Localizado ás margens do Açude Velho, o Museu foi projetado por ninguém menos que Oscar Niemeyer – símbolo da arquitetura mordena – e também e conhecido como Museu dos Três Pandeiros.

Museu do Algodão 

Foto: Divulgação

O Museu é um dos marcos mais famosos de Campina Grande por contar a história do ciclo do algodão no final do século XIX à 1945, quando a cidade era uma das maiores praças exportadoras de algodão do mundo.

Museu Histórico e Geográfico de Campina Grande

Foto: Divulgação

Construído em 1841, o espaço fica instalado no sobrado mais antigo da cidade. Além disso, é um dos pontos históricos mais importantes de Campina Grande.

Teatro Municipal Severino Cabral

Foto: Divulgação

Projetado pelo engenheiro Geraldino Duda, considerado um dos principais profissionais da arquitetura moderna de Campina Grande, o teatro foi inaugurado em 1963.

Museu de Arte Assis Chateaubriand

Foto: Divulgação

O Museu foi construído em 1967 pelo empresário Assis Chateaubriand e também é conhecido como MAAC.

Fica claro que quem quiser ir visitar Campinha Grande terá um cartaz de variedades turísticas e culturais para conferir. Se você leitor(a), gostou e quer saber mais sobre a cidade ou outras, entre em nossas redes sociais que estão a baixo e deixe sua sugestão.

Instagram: @sbtneoficial;

Twitter: @sbtneoficial;

Facebook: SBT Nordeste (símbolo veríficado).


FECHAR