publicidade
20/03/21
(Foto: Reprodução/Twitter/ EC Bahia)
(Foto: Reprodução/Twitter/ EC Bahia)

Superior, Bahia derrota o Sport por 4×0 em mais um clássico nordestino

20 / mar
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2021 às 18:30

Um verdadeiro clássico. O Bahia mostrou toda sua força neste sábado (20), no estádio de Pituaçu, pela 4ª rodada do Nordestão, e goleou o Sport por 4×0. Patrick de Lucca, Rodriguinho e Gabriel Novaes (2x) foram os autores dos gols da vitória baiana. Com a derrota, a equipe rubro-negra segue na lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos conquistados. Já os baianos assumem, temporariamente, a liderança do Grupo A com 7 pontos ganhos.

Leia mais: Sport anuncia contratação de atacante destaque pelo Cuiabá

O jogo

O clássico nordestino entre Bahia e Sport começou movimentado. Fazendo jus ao tamanho do confronto, as duas equipes trataram de impor um jogo mais aberto desde os minutos iniciais do duelo. Logo aos oito, após cobrança de escanteio, a bola ficou circulando dentro da área rubro-negra e, ao final do bate-rebate, Rodriguinho acertou um belo chute da entrada da área, obrigando Carlos Eduardo a fazer uma bela defesa com uma das mãos.

A resposta do Leão da Ilha foi imediata. Aos 13, também após cobrança de escanteio, os rubro-negros fizeram uma jogada ensaiada, voltando a bola para Betinho, que cruzou na medida para Maidana subir sozinho e cabecear rente a trave direita do goleiro Douglas.

Entretanto, apesar de um início aparentemente equilibrado, o Bahia tratou de apertar o ritmo e impor o seu jogo diante do Sport. Aos 15, Rodriguinho rolou para Gilberto fazer o pivô na entrada da área e devolver para o meia acertar um potente chute, que acabou passando por cima da meta.

A blitz baiana seguia forte. Aos 21, Patrick de Lucca arriscou uma bomba de longa distância e acertou a trave. Quase seria um golaço. Na sequência da jogada, o volante Daniel finalizou de longe, com Carlos Eduardo fazendo mais uma defesa importante, salvando o Sport.

A insistência do Bahia seria recompensada na sequência. Aos 27, mais uma vez Patrick de Lucca encontrou liberdade para acertar uma bomba de fora da área, sendo que dessa vez a bola pegou na travessão e entrou: 1×0. Já nos acréscimos, aos 48, Nino Paraíba foi lançado em profundidade, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Rodriguinho finalizar, o goleiro Carlos Eduardo defender e, no rebote, Gabriel Novaes só teve o trabalho de empurrar pras redes: 2×0.

 

Na volta para a etapa complementar, o Sport parecia sonolento e conformado com a derrota, até então, parcial. Tanto que foram os baianos que mais trabalharam ofensivamente nos primeiros minutos de reinício de jogo. Aos 15, Matheus Bahia levantou bola na cabeça de Lucas Fonseca, que subiu livre e conseguiu mandar na trave.

Não demoraria para a equipe baiana ampliar o marcador. Aos 17, Gilberto faz lançamento primoroso para Rodriguinho sair livre cara a cara com Carlos Eduardo e finalizar com força, sem chances de defesa: 3×0.

 

A essa altura da partida, o Sport estava entregue e não tinha forças para esboçar qualquer reação. Muito pelo contrário, demonstrava fragilidades que proporcionaram mais um gol do Bahia. Aos 33, após investida pela esquerda e intervenção parcial de Carlos Eduardo, Gabriel Novaes pega o rebote e finaliza no cantinho, goleada em Pituaçu: 4×0.


FECHAR