publicidade
09/03/21
Foto: Botafogo-PB
Foto: Botafogo-PB

Campeão da Copa do Nordeste, Léo Moura anuncia aposentadoria

09 / mar
Publicado por Manuel Dias em Futebol às 15:33

Um dos jogadores brasileiros mais consagrados dos últimos tempos, pelos títulos e liderança dentro de campo, Léo Moura pendurou suas chuteiras, nessa segunda-feira, e deixou um legado incrível na história. O lateral, de 42 anos, estava no Botafogo-PB, onde disputou a Copa do Nordeste de 2020 pelo Belo. Leonardo conquistou diversas taças ao longo de sua carreira, entre elas a Copa Libertadores – pelo Grêmio em 2017, o Campeonato Brasileiro de 2009, três Copas do Brasil e a Copa do Nordeste, com o Santa Cruz em 2016.

Decisão tomada

Léo Moura é conhecido por ser mais que um jogador, mas como um atleta que preserva sua integridade física e mental para continuar trabalhando duro dentro de campo. Porém, com anos de experiência no futebol, o jogador tomou a decisão importante da aposentadoria nas redes sociais.

”Obrigado Futebol! Foram mais de 20 anos jogando profissionalmente,inúmeros títulos, muitas vitórias,pouquissimas derrotas mas sempre me doando e fazendo o melhor para chegar até onde cheguei. Sou feliz,realizado e agradecido a tudo que o futebol me proporcionou até hoje”, disse Léo.

”Aos treinadores,atletas,funcionarios de clubes,presidentes que estiveram nessa caminhada,muito obrigado porque cada um acrescentou no meu crescimento ao longo da minha carreira. Aos torcedores e fãs do meu trabalho,muito obrigado pelo carinho! A imprensa no geral, o meu respeito pois sempre me trataram com carinho e sempre souberam respeitar cada momento. Agora sigo um novo caminho na certeza que farei a diferença como fiz dentro das quarto linhas! Obrigado Deus por tudo que vivi nos gramados”, completou.

Saiba mais >> Saiba quais são os jogos da terceira rodada da Copa do Nordeste

Saiba mais >> Santa Cruz anuncia reforços para a temporada; veja

Campeão da Copa do Nordeste 2016

Após sair do Flamengo e tentar se consolidar no futebol dos Estados Unidos, em 2015, Léo Moura voltou para o Brasil em busca de novos desafios em sua carreira, mesmo com a idade avançada. Com isso, o Santa Cruz anunciou a contratação do atleta, que tinha parceiros como Grafite, Arthur e o paredão Tiago Cardoso. A torcida entrou em delírio, já que o atleta em um ano de clube conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste.

Ídolo do Flamengo

Apesar de iniciar sua carreira nas categorias de base do Botafogo-RJ, passar pelo Vasco e Fluminense, o atleta ganhou prestígio e moral com a torcida do Flamengo. O ex-lateral chegou no clube carioca em 2005 e dominou o setor por quase 10 anos, se tornando um dos jogadores que mais vestiu a camisa rubro-negra. No Clube da Gávea, Léo conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009, duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e cinco Campeonatos Carioca (2007, 2008, 2009, 2011 e 2014).


FECHAR