publicidade
27/01/21
(Foto: Wendell Rezende / Itabaiana)
(Foto: Wendell Rezende / Itabaiana)

Pré-Copa: Itabaiana e Santa Cruz empatam e decisão por vaga na Copa do Nordeste fica para terça (2)

27 / jan
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2021 às 0:10

Em uma partida bastante movimentada e marcada por boas atuações dos goleiros, Itabaiana e Santa Cruz empataram na noite desta terça-feira (26), pela pré-Copa do Nordeste, em 2×2, e deixaram a decisão por uma vaga na fase de grupos da competição em aberto. O duelo de volta acontece no Estádio do Arruda, em Recife, na terça-feira (2), às 21h20.

A partida foi realizada no Etelvino Mendonça, em Sergipe. Os gols do Tricolor do Arruda foram marcados por Victor Rangel, enquanto os do Itabaiana foram marcados por Diego Bispo e Ila.

O duelo foi transmitido com exclusividade pelo SBT Nordeste, através das afiliadas TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco e TV Tambaú para Paraíba, e também pelo YouTube e pelo Facebook da TV Jornal. A transmissão contou ainda com a interatividade, por meio da hashtag #CopaDoNordesteNoSBT.

Leia mais: Confiança anuncia renovação com o treinador Daniel Paulista

O jogo

Em um gramado castigado onde a bola rolou com muita dificuldade, o Santa Cruz levou boa parte do primeiro para se adaptar ao ambiente do jogo. A primeira etapa foi mais truncada, muito concentrada no meio de campo, mas com mais posse de bola para o lado tricolor. Apesar de ter mais a bola no pé, o Santa demorou para chegar com perigo ao campo adversário. Enquanto isso, o Itabaiana tentava ameaçar a defesa coral. Não à toa, enquanto os donos da casa finalizaram três vezes, o Santa finalizou apenas uma. Por outro lado, a única finalização tricolor no jogo foi justamente a do gol de Victor Rangel, aos 30 minutos.

Antes disso, aos 18 minutos, o árbitro viu jogo perigoso de Didira, em um lance onde o meia deixou o pé alto em uma dividida com um jogador do Itabaiana, e marcou falta em dois lances para a equipe da casa na intermediária. Apesar a oportunidade, o Itabaiana cobrou sem oferecer perigo ao gol de Luiz Fernando. Entretanto, foi nas oportunidades de bola parada que o Itabaiana se deu melhor na partida.

O Santa saiu na frente no placar, com gol de Victor Rangel. Ele recebeu a bola pelo lado esquerdo, entrou na área, levou a bola para o pé direito e soltou uma bomba no canto direito de Remerson. A partida foi para o intervalo com vitória parcial do Santa Cruz por 1 a 0.

De volta para o segundo tempo, o Santa entrou em campo mais agudo, chutando mais, mas também encontrou um adversário mais dedicado em campo. Com apenas três minutos do segundo tempo, o Itabaiana marcou o gol de empate em um lance que começou justamente na bola parada. Téssio cobrou escanteio, mandou a bola na primeira trave, Diego Bispo subiu e mandou para o fundo do gol. A virada veio poucos minutos depois, quando, aos nove minutos, a bola foi levantada na área e numa falha de Bileu ela ficou de presente para Ila marcar o gol de virada.

Graças a uma noite proveitosa de Victor Rangel, o Santa conseguiu deixar tudo igual novamente. Aos 22 minutos, Chiquinho levantou a bola na área, Victor se antecipou, subiu e cabeceou para marcar o segundo gol dele e do Tricolor do Arruda no jogo.

Com placar igualado e dois adversários que àquela altura já se conheciam melhor, os lances de perigo se multiplicaram, mas ninguém conseguiu balançar as redes novamente. Dessa forma, Santa Cruz e Itabaiana vão para a a segunda etapa da decisão, no Arruda, sem vantagens para nenhum dos lados.

#CopadoNordestenoSBT

Ela é nossa! A Copa do Nordeste permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.


FECHAR