publicidade
08/01/21
Foto: Reprodução/Fest Aruanda
Foto: Reprodução/Fest Aruanda

Filme da Paraíba concorre a prêmio internacional; saiba qual

08 / jan
Publicado por Manuel Dias em Nacional às 14:07

Atualmente, em 2021, a tecnologia avança em massa para chegar em níveis na qual o cérebro humano não consiga decifrar. Porém, mesmo com todas as inovações, o ser humano ainda está longe de evoluir perante todos, ainda existindo a homofobia, preconteito e discriminação. Diante disso, o filme ‘Cura-me”, escrito e dirigido pelo Procurador Eduardo Varandas, aborda um tema em que causa polêmicas, que é a “cura-gay”.

A obra está concorrendo ao prêmio de melhor filme mo ”Human Rights Film Festival Brazil” (Festival de Cinema de Direitos Humanos Brasil). Conceituado, o curta-metragem ganhou os prêmios de melhor roteiro (do próprio Eduardo Varandas) e melhor atriz (Ingrid Trigueiro), no Fest Aruana.

Festival de Cinema de Direitos Humanos – Brasil tem o apoio da ONU, UNESCO, Save the Children e UNAIDS e tem o objetivo de divulgar e premiar as produções audiovisuais que ajudam na batalha pela proteção dos direitos humanos.

Saiba mais >> Menina se confunde e cita nome de Silvio Santos em oração

Saiba mais >> Macaco-prego invade casa e provoca destruição; confira o vídeo

O filme, que é baseado em fatos reais, conta a história do personagem  “Mateus” (Micaell Wouglle), que busca a ajuda de uma psicóloga religiosa, “Heleonora” (Ingrid Trigueiro), para ”curar” a sua suposta homossexualidade.

”A temática do curta é bem atual, haja vista que, ainda em 2017, fora concedida liminar, pela Justiça Federal, permitindo que psicólogos aplicassem terapias de redefinição sexual, proibidas pelo Conselho Federal de Psicologia. Mesmo cassada a decisão, temos ciência de utilização dessas técnicas por alguns profissionais que sobrepõem a sua religião sobre a ciência e causam grandes danos psíquicos aos pacientes, inclusive o suicídio”, disse o diretor Eduardo Varandas.

Créditos: Portal T5 (afiliada do SBT Nordeste)


FECHAR