publicidade
04/01/21
Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com
Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Cachorródromo é inaugurado em Teresina; saiba como visitar

04 / jan
Publicado por Manuel Dias em Curiosidades às 14:26

Poucas pessoas já ouviram falar o nome cachorródromo, por ser algo que está sendo feito à pouco tempo nas cidades brasileiras. Porém, dá para imaginar um pouco o que pode ser esse local designado para nosso amados amigos de quatro patas. O cachorródromo é um local exclusivo destinado a cães, de variados tamanhos, para que brinquem e socializem entre si.

Em Teresina, na Praça Vilmary, bairro São Cristóvão, zona leste da capital de Piauí, foi inaugurado – nessa quinta-feira – o primeiro cachorródromo da cidade e foi idealizada pela deputada estadual Lucy Soares (PP).

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

”Tive o primeiro contato com um cachorródromo em São Paulo, no Parque Buenos Aires, e resolvi dar o pontapé inicial do primeiro espaço canino na nossa cidade. As políticas públicas voltadas para bem o estar animal já estão presentes em vários estados e o cachorródromo inagurado hoje é um start para que as próximas praças tenham espaços voltados para os animais porque eles fazem parte da nossa família, não são só de estimação. Eles são membros da nossa família e a gente vai abraçar essa causa”, disse Lucy.

Leia mais >> Altos-PI garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021

Leia mais >>  Altos-PI derrota Globo-RN e sai na frente na pré-Copa do Nordeste

Além do parque ser uma área segura para que os animais possam gastar energia, também se reflete em uma boa ação diante de organizações que visam o bem estar dos cachorros. O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou a importância do espaço.

”Eles são importantes na qualidade de vida das famílias. Temos que ter olhar diferenciado para os bichinhos domésticos. Nesse espaço, os cães podem ficar à vontade, correr, brincar, ter acesso à água, enquanto seus tutores fazem caminhada, praticam algum esporte. Existiam pedidos de entidades para ter um espaço como esse em nossa cidade e também um pedido muito forte da Lucy que batalhou para ser feito ainda esse ano”, contou Firmino.

Agora os ”AUmiguinhos” podem se divertir sem medo de sofrer agressão de humanos. Que fofura, né?!


FECHAR