publicidade
17/08/20
Foto: Reprodução / TV Jornal
Foto: Reprodução / TV Jornal

Aprenda a fazer arrumadinho de bisteca com farofa bolão

17 / ago
Publicado por Manuel Dias em Gastronomia às 17:25

Nada melhor do que iniciar a semana com uma refeição de dar agua na boca, ne não?! Diante disso, o chef Rivandro França, do programa Sabor da Gente da TV Jornal – Afiliada do SBT Nordeste em Pernambuco – preparou um prato especial, econômico e que dá para a família toda comer: o arrumadinho de bisteca com farofa bolão. E aí, estão curiosos para saber a receita? Então confira a baixo o que vocês precisam e o modo de preparo.

Arrumadinho de bisteca com farofa bolão

1 bisteca frita no alho e pimenta

2 cebolas roxas ou brancas em cubinhos

2 tomates picadas

3 colheres de sopa de coentro picado

3 colheres de manteiga de garrafa

1 colher de chá de alho ralado

1 xícara de feijão mulato cozido sem o caldo

1 xícara de caldo de feijão mulato

1 manga rosa verde

1 xícara de farinha de mandioca

2 xícaras de água

2 pimentas biquinho

1 pimenta de cheiro em rodelinhas

Farinha

Vinagre

Azeite

Sal a gosto

Modo de preparo:

Retire a carne do osso da bisteca cortando em pedaços aleatórios. Aqueça parte da manteiga, doure o alho, em seguida acrescente parte da cebola, 1 tomate, pimenta de cheiro, parte do coentro e deixe refogar. Adicione a carne e deixe, em média, de 3 a 5 minutos no fogo baixo. Coloque o caldo do feijão e misture, mexendo até reduzir um pouco o caldo e reserve.

Aqueça a água com um toque de manteiga, em seguida desligue o fogo, adicione coentro e a farinha e deixe a farinha sugar a água. Em seguida, com um garfo, vá cortando e formando bolões. Reserve.Em um recipiente misture tomate, cebola, manga, coentro e o vinagre junto com um toque de sal, finalize com azeite de oliva e pimenta biquinho. Monte o prato arrumando a farofa, carne e vinagrete. Pronto, está feito seu arrumadinho.


FECHAR