publicidade
22/07/20
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

Wellington Paulista brilha e Fortaleza vence o América-RN pela oitava rodada da Copa do Nordeste

22 / jul
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 17:52

Finalmente foi dada a largada para que a Copa do Nordeste voltasse com mais emoção do que nunca, e para isso Fortaleza e América-RN foram os dois promeiros clubes a jogarem pela competição, na noite dessa terça-feira (21), no estádio Manoel Barradas, em Salvador.

Para alívio da torcida tricolor, o clube conseguiu uma virada estilosa, por 3 a 1, em cima do Mecão que realizou sua última partida pela disputa da orelhuda, já que foi desclassificado para a próxima fase. Romarinho marcou para o lado alvirrubro, Ederson fez em cobrança de pênaltis e Wellington Paulista deixou o dele duas vezes.

Fortaleza

Já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o time aguarda seu próximo adversário para começar a estudar suas táticas e garantir o bicampeonato seguido. Para isso, o treinador Rogério Ceni deve realizar treinos intensos, visando o rigor físico e muscular para que os atletas não se lesionem e desfalquem a equipe.

Leia mais >> Saiba onde assistir ao vivo a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste

Leia mais >> Bahia e Náutico prometem disputa acirrada na Copa do Nordeste

O jogo

Na primeira etapa, o jogo começou com bastante equilíbrio entres os oponentes, com muito estudo e cautela para realizar os movimentos. Com o passar do tempo, os jogadores foram se soltando cada vez mais e o Fortaleza teve sua primeira chance de gol com o camisa 28 Marlon, que mandou por cima do travessão em lance perigoso. Em contrapartida, o alvirrubro mostrou que os treinamentos fizeram bem e marcou o primeiro da partida com Romarinho.

No segundo tempo, Rogério Ceni modificou sua equipe e ganhou velocidade com as alterações em campo. Com isso, o resultado chegou ao esperado e Wellington Paulista marcou o de empate para o Tricolor do Pici. Não satisfesfeito, o artilheiro deixou mais um para a virada emocionante em cima do América-RN. O terceiro gol chegou nos pé de Ederson, de pênalti. Placar final: 3 a 1.


FECHAR