publicidade
17/07/20
Foto: Divulgação / River-PI
Foto: Divulgação / River-PI

River-PI anuncia três jogadores com covid-19

17 / jul
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:05

Após uma série de protocolos determinados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os órgãos de saúde, todos os times, assim como o River-PI, tiveram que realizar exames de covid-19 para viajar ao estado da Bahia na disputa pela Copa do Nordeste – no dia 22 de julho. O Galo, que já fez os testes e apenas um motorista constou como positivo, já está na capital baiana treinando para o jogo contra o Santa Cruz, porém, na noite dessa quinta-feira (16), três jogadores apresentaram a doença e foram afastados das atividades.

O exame feito no Piauí antes do embarque no aeroporto não é tão conclusivo para saber se há presença do vírus no organismo da pessoa e por isso o diagnóstico saiu após a viagem. Através da coleta do sangue, o teste identifica se o corpo produziu anticorpos para o combate da doença.

Leia mais >> Reforço do América-RN, Felipe Guedes afirma: ”estou feliz”

Leia mais >>  Reforço do Santa Cruz testa positivo para covid-19

”Os atletas que testaram positivo para o Covid-19 estão todos assintomáticos e de pronto liberados de suas atividades para que possam tomar as providências indicadas, que são isolamento e quarentena, com acompanhamento diário através do Departamento Médico do clube através de telemedicina. Eles não terão seus nomes revelados”, disse o tricolor em nota oficial.

O time afirmou que com essa notícia, o monitoramento dos outros jogadores será mais intenso para que não haja nenhum tipo de proliferação dentro da instituição. ”Com a testagem positiva destes três atletas, o monitoramento dos demais atletas e dos membros da comissão técnica e da diretoria que estão presentes na capital baiana será ainda mais rigoroso, com medição de temperatura corporal a cada três horas e realização do teste do oxímetro diariamente.”


FECHAR