publicidade
13/07/20
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Confira a nova tabela da Copa do Nordeste

13 / jul
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 13:53

Com a volta oficializada para o dia 21 de julho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma tabela oficial para organizar as partidas da Copa do Nordeste, que terá sede única no estado da Bahia. O primeiro duelo que vai abrir as portas em busca da Orelhuda será entre Fortaleza e América-RN, no Barradão, em Salvador. A Arena Fonte Nova, local onde o Bahia mandava seus jogos, não receberá nenhum time, isso porque existe um hospital de campanha do novo coronavírus bem próximo da região.

Pensando na segurança de todos, alguns times que estão na disputa da Copa já estão eliminados matematicamente e não realizarão o jogo que estava previsto, como é o caso de Freipaulistano e Imperatriz, que não possuem pontos suficientes para chegar na próxima fase.

Jogo único

Diferente do que o público e os clubes estavam acostumados, as quartas de final e semifinal terão jogo único, o que vai provocar uma disputa maior para nenhum time tropeçar na reta final, um prato cheio para os espectadores de um futebol vistoso. O primeiro mata-mata será no dia 25 de julho (sábado), e contará com duas partidas que terão início de 16h00, uma de 18h30 e a última de 21h30. Já a semifinal terá uma partida no dia 28 de julho (terça-feira), às 21h30, e outro jogo no dia seguinte, às 19h30.

Final

Na grande final não terá jogo único e os times terão que lutar para levar o caneco aos seus respectivos torcedores. No dia 1º de agosto, às 16h, os dois finalistas vão fazer o primeiro duelo em busca da Orelhuda. A segundapartida será no dia 4 de agosto, às 21h30, e vai decidir quem será o mais novo campeão da Copa do Nordeste.

Confira os jogos da 8ª rodada da Copa do Nordeste:

21/07 – Fortaleza x América-RN – Barradão (Salvador)
22/07 – Sport x Confiança – Arena Cajueiro (Feira de Santana)
22/07 – ABC x CSA – CT Praia do Forte (Mato de São João)
22/07 – CRB x Ceará – Barradão (Salvador)
22/07 – Bahia x Náutico – Pituaçu (Salvador)
22/07 – Botafogo-PB x Vitória – Joia da Princesa (Feira de Santana)
22/07 – River-PI x Santa Cruz – Eliel Martins (Riachão do Jacuípe)

 


FECHAR