Sport realiza o primeiro treino após a paralisação

Após mais de três meses sem a bola rolar no CT José de Andrade Médici, os jogadores do clube e membros da comissão técnica se reapresentaram e fizeram o primeiro treino em campo durante a pandemia do novo coronavírus. Contudo, vale ressaltar a segurança que o Leão adotou para que nenhum profissional corresse o risco de contrair a doença, higienizando seus atletas de modo contínuo, além do distanciamento de cada atleta.
????? Tem início o treino físico no gramado. Todos os equipamentos são higienizados ao passar por cada atleta. #VamosMeuLeão #PST pic.twitter.com/FQ3ifyvy2a
— Sport Club do Recife (de ?) (@sportrecife) June 15, 2020
Bom dia, torcida! Atletas e comissão já começam a chegar no Centro de Treinamento! Em processo que será diário, os carros são higienizados na entrada. #VamosMeuLeão
? @stevens_foto/@sportrecife pic.twitter.com/NLDHR9MK4e
— Sport Club do Recife (de ?) (@sportrecife) June 15, 2020
Para chegar nas instalações do clube, os jogadores já devem estar com o material de treino e os carros serão higienizados logo na entrada. Além disso, o próximo passo do rubro-negro é a aferição da temperatura e a medição da oxigenação de cada profissional que for entrar em campo.
Com termômetro infravermelho, a temperatura é aferida diariamente de todos que passam pelo CT. #VamosMeuLeão #PST
? @stevens_foto/@sportrecife pic.twitter.com/xFJxf0yWZr
— Sport Club do Recife (de ?) (@sportrecife) June 15, 2020
Sander
O lateral Sander, um profissional muito querido pela torcida pela garra e intensidade nos treinos e jogos, se mostrou contente com os trabalhos presenciais e ressaltou o cuidado que o time deve ter nesse momento.
''É muito importante os cuidados nesta volta para seguirmos os protocolos. A volta é estranha porque ficamos tanto tempo parados. Sofremos um pouco a volta por causa do físico que não é o mesmo que a gente vinha treinando. Ontem à noite eu estava bem ansioso para voltar. Só foi passar hoje quando a gente viu os companheiros e que a gente pôde fazer o trabalho. A alegria é concretizar o trabalho e saber que amanhã tem novamente, mas respeitando todos esses cuidados. A gente tem que voltar com um foco maior. Com uma determinação maior. A gente tem que se preparar o mais rápido possível para a volta'', afirmou Sander.