Atacante Thiago retorna ao Náutico por empréstimo
Thiago, jovem de 19 anos e joia da base do Timbu, foi vendido para o Flamengo em dezembro de 2019, para ser mais um jogador a ser destacado pela habilidade, como Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier. Porém, com a pandemia causada pelo novo coronavírus, os campeonatos foram paralisados e os times tiveram que cumprir o isolamento social recomendado pelos órgãos competentes, causando um prejuízo financeiro enorme nos cofres. Diante disso, o rubro-negro carioca manteve boa comunicação com o Náutico, prestando todas as informações necessárias sobre o pagamentos das parcelas do atacante.
Para resolver a questão do débitos entre ambas as partes, as diretorias entraram em acordo, nessa quinta-feira (7), e o atleta volta às suas origens para jogar o restante da temporada, com o clube carioca pagando os salários. Com isso, o alvirrubro encerra a busca por mais uma peça para o setor ofensivo.
"A gente não só ganhou com a volta dele. Ganhou também com a valorização do euro, valorizou como foi negociado, de forma amigável. Muito boa a negociação com o Flamengo e deve-se muito à condução de Diógenes (vice-presidente alvirrubro)", afirmou o presidente Edno Melo, em entrevista à Rádio Jornal.
Leia mais: Relembre as campanhas dos times nordestinos na Copa do Nordeste 2020
Leia mais: Bahia retoma atividades físicas
Leia mais: Sport inicia pré-venda de uniformes pela internet
Edson Melo ainda comentou sobre a transparência do Flamengo e o canal aberto que mantiveram durante todo o processo. ''O Flamengo não puniu o Náutico em momento algum. Fizeram tudo para ter a situação de Thiago fechada da melhor maneira possível. Essa renegociação com o Flamengo trouxe mais benefícios para o Náutico."
O rubro-negro, atual campeão da Libertadores, já anunciou a redução dos salários dos atletas e membros da comissão técnica, já que a folha salarial do elenco é significativamente alta.
O presidente do Clube dos Aflitos ressaltou a importância de Thiago e o fim da procura por um atacante. ''Não procuramos mais jogador, a volta de Thiago compensou a lacuna. Sabemos que Jefferson Nem encerrou o contrato, mas Thiago vem suprir isso. O Náutico não vai mais contratar nesse momento."