Bahia retoma atividades físicas
Com a paralisação dos jogos e treinamentos por causa da pandemia do novo coronavírus, os clubes brasileiros estavam aguardando uma resposta oficial dos órgãos máximos para saber o dia em que poderiam iniciar as atividades. O Bahia estava em férias coletivas, porém no dia 28 de abril a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) juntamente com a Comissão Nacional de Clubes, autorizou o retorno do futebol brasileiro aos treinos.
Leia mais: CSA retoma atividades por videoconferência
Leia mais: Sport inicia pré-venda de uniformes pela internet
Com a notícia, em consulta às autoridades sanitárias e médicos do clube, o Bahia dividiu o planejamento em três fases:
A primeira, que teve início nessa segunda (4), os atletas iniciaram, em casa, atividades físicas por videoconferência. Nessa mesma etapa, os membros da comissão técnica e o elenco serão submetidos a testes do Covid-19.
Na segunda, ainda sem data definida, começarão os treinos presenciais no CT Evaristo de Macedo, focados na parte física e respeitando o distanciamento de cada um integrante
No terceiro momento, com a autorização dos órgãos competentes e do departamento medico do Bahia, o clube volta a normalidade e passará a realizar os trabalhos, com o grupo completo, na Cidade Tricolor.
Leia mais: Terceira camisa do Bahia será lançada apenas para sócios do clube