Régis deixa o Bahia e acerta com time mineiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 20/04/2020 às 13:28

Nessa sexta-feira (17), o meio-campo Régis deixou o tricolor baiano para disputar a Série B com o Cruzeiro. O jogador estava no Bahia, onde teve um currículo vitorioso, e chega na Raposa por empréstimo de um ano - com opção de renovação por mais uma temporada.

Com uma carreira repleta de títulos, o meia teve uma passagem importante pelo Esquadrão de Aço, onde teve sua principal conquista em 2017, a Copa do Brasil, marcando seis gols em 11 jogos e sendo eleito o craque do torneio. Além de levantar a Orelhuda, o atleta também comemorou o Campeonato Baiano de 2018.

“Muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa de um gigante como o Cruzeiro. Desde o começo, nas primeiras conversas, já fiquei honrado com o interesse do clube e agora estou muito feliz que se concretizou. Todo mundo sabe da importância que o Cruzeiro tem no Brasil. Um clube de muita tradição, com uma torcida apaixonada. Chego com muita vontade de colocar o clube no seu devido lugar e fazer história com essa camisa. Estou motivado e preparado para o desafio. Bora, Cabuloso”, comentou o meia.

 

 

Hoje me despeço oficialmente desse clube que tanto eu fui feliz. Foi uma honra ter vestido a camisa do Bahia. Aqui conquistamos juntos o tão sonhado acesso à Série A em 2016, um título baiano, e uma Copa do Nordeste, além de vários jogos especiais pra mim e pra história do clube. Também tive no clube algumas conquistas pessoais das quais me orgulho muito, como melhor meia do Baiano, melhor meia, artilheiro e craque da Copa do Nordeste em 2017 e melhor meia da Copa do Nordeste em 2018. Obrigado à torcida Tricolor por tudo. BBMP! ??

Uma publicação compartilhada por Régis Salmazzo (@regissalmazzo) em

Leia mais: Torcedor faz miniatura de estádio paraibano e ganha repercussão mundial

Leia mais: CSA anuncia cidade que vai receber o novo centro de treinamento do clube

Com a nova contratação, o Cruzeiro conta com mais uma peça experiente para alavancar uma boa fase e mudar o astral da equipe, tendo em vista que o momento do clube mineiro não é um dos melhores, já que nunca tinha caído para a segunda divisão. Agora, o time pode contar para o meio - além de Régis - jogadores como Robinho, Maurício, Marco Antônio e Everton Felipe, ex-Sport e um dos xodós da torcida rubro-negra.

Carreira

Além do Bahia, o profissional passou por grandes clubes Brasil como São Paulo, América-RN, Sport, clube em que se destacou para o cenário nacional, Palmeiras e Corinthians, onde foi campeão do Campeonato Paulista de 2019.

Ficha técnica

Nome completo: Régis Augusto Salmazzo

Data de nascimento: 30/11/1992

Naturalidade: Turmalina-SP

Posição: Meio-campo

Altura: 1,70m

 

 

Tags

Autor