Torcedor faz miniatura de estádio paraibano e ganha repercussão mundial
A quarentena também é uma boa oportunidade para que as pessoas usem a criatividade com aliada, feito que o corretor de Imóveis, Sérgio Costa, utilizou com orgulho. O paraibano, apaixonado por futebol, utilizou o tempo de sobra para terminar um projeto trabalhoso: a montagem da miniatura do Almeidão, o principal estádio da Paraíba - utilizando quase 24 mil palitos de fósforos.
"Estou muito surpreso e ao mesmo tempo feliz, já recebi contato até de fora do país, por apresentar esta obra que representa o nosso Almeidão, a casa do mais querido da Paraíba", contou Sérgio.
Sérgio quis mostrar o seu amor pelo time de coração, o Botafogo-PB, de uma forma diferente e inovadora, fazendo uma maquete perfeita, com todos os detalhes, do estádio onde seu clube recebe os jogos. O projeto teve início em 2011, mas somente agora, com o isolamento social, o corretor conseguiu concluir a obra.
"Pra mim é uma satisfação e motivo de orgulho demonstrar o amor que tenho pelo clube que melhor representa o nosso estado, em uma obra que condiz a criatividade do nosso povo", completou.
O torcedor utilizou exatas 23.968 hastes de madeira, 2,5 litros de cola branca e, o mais importante, a paciência, pois foram necessários nove anos até a conclusão. A maquete possui 60 cm de altura e 70 cm de largura, com uma fartura de detalhes.
Próximo projeto
A próxima obra será a confecção de uma maquete do Estádio da Graça que, segundo ele, tem charme e valor para o futebol paraibano.
Leia mais: CSA anuncia cidade que vai receber o novo centro de treinamento do clube
Leia mais: Times nordestinos vendem máscaras personalizadas para arrecadar fundos