Bahia homenageia Moraes Moreira após morte do artista
O futebol sempre esteve entre as paixões do cantor e compositor baiano Moraes Moreira, que morreu nesta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro, após sofrer um infarto agudo do miorcárdio, segundo a assessoria de imprensa do artista. O cantor, de 72 anos, fez diversas canções sobre o tema e outras em homenagens a ídolos da bola.
Leia mais: Desenho em asas de inseto faz funcionários de hospital em PE rezarem para Nossa Senhora
Leia mais: SBT adia a estreia do reality esportivo ‘Uma vida, um sonho’
Quando o atleta parou de jogar bola, Moraes compôs a canção 'Saudades do Galinho' (2008). Pelas redes sociais, o Bahia, um dos times do coração de Moraes, junto do Flamengo, lamentou o falecimento. “A Bahia e o Bahia choram. Um dos maiores ícones da nossa música e Carnaval, o eterno Moraes Moreira no deixou nesta manhã chuvosa de segunda-feira. Ai, ai saudade, você vai nos matar”.
Em 1988, quando o Tricolor sagrou-se campeão brasileiro, o ex-integrante do grupo Novos Baianos (1969-1975) cantava no trio elétrico que percorreu Salvador com Bobô e companhia.
Veja a publicação do time nas redes sociais
? A Bahia e o Bahia choram. Um dos maiores ícones da nossa Música e Carnaval, o eterno Moraes Moreira nos deixou nesta manhã chuvosa de segunda-feira. Ai ai, saudade, você vai nos matar. pic.twitter.com/99fQCUlL3b
— Esporte Clube Bahia (de ?) (@ECBahia) April 13, 2020
? Moraes estava no trio elétrico que recebeu os campeões brasileiros de 88 e compôs uma homenagem a Bobô, autor do gol daquele título #MoraesEterno pic.twitter.com/ipxEMqIFrB
— Esporte Clube Bahia (de ?) (@ECBahia) April 13, 2020