Atletas do Santa Cruz falam sobre a mudança na rotina causada pela covid-19
A pandemia causada pelo novo coronavírus mexeu com a rotina de muitas pessoas, inclusive dos jogadores que estão acostumados a sempre estar em grupo e treinando pesado para manter a forma física em dia. Diante da quarentena, os profissionais, assim como a maioria da população, tiveram que se afastar do convívio social para não se contaminarem, evitando a proliferação do vírus. Essa situação deixou os atletas do Santa Cruz reflexivos e apreensivos com a dúvida sobre quando tudo vai se normalizar.
“A gente pensa muito. Lembra de coisas importantes que se passaram nas nossas vidas, pensa no futuro. É um momento muito importante para toda a sociedade. Momento de repensarmos muitos valores, muitas coisas. Momento que tem mostrado a união de todos por um bem maior”, disse o atacante Mayco Félix à reportagem do Jornal do Commercio.
Mayco ressaltou a importância do isolamento social, para que o novo coronavírus não se espalhe de uma forma mais rápida. ''Era fundamental parar tudo. Não tinha como. Antes de atletas nós somos seres humanos. Temos sempre de pensar nas nossas saúdes e de quem está a nossa volta. Seguir com as partidas, treinos, não seria perigoso apenas para os jogadores, mas pra todo mundo que faz parte do esporte. O pessoal da manutenção, do clube, jornalistas. Então sem dúvida a melhor opção foi parar''.
Leia mais: Náutico busca mais um reforço para suprir lesões no elenco
Xerife tricolor
Danny Morais está dando uma verdadeira aula de como usar a família e se prevenir do covid-19, usando seus filhos como um incentivo e ensinamento para que as pessoas continuem nas suas casas. Além disso, o zagueiro aproveita o tempo para os estudos e praticar boas ações, como é o caso do Desafio Corona, que envolvem diversos jogadores, entre eles o goleiro do Liverpool e Seleção Brasileira, Alisson.
“Está sendo complicado para todo mundo. É uma novidade para todos, ninguém esperava para se programar passar por uma coisa dessa. Eu tenho tentado passar da melhor forma, tenho o privilégio de poder estar em casa e não me faltar nada, tenho aproveitado muito com meus filhos, estudado bastante, feito bastante coisas. Quando me lancei no Desafio Corona solidário e requer muito tempo, muita dedicação também para fazer o em. Estou participando de várias lives e é legal falar, e também ouvir muito”, comentou Danny.