Santa Cruz: preparador físico diz que time levará 15 dias para se adaptar novamente
A pandemia do novo coranavírus obrigou os clubes de todo o mundo a paralisarem suas atividades, suspendendo todos os campeonatos que estavam em disputa. Ainda não existe uma data prevista para que a bola volte a rolar, mas as comissões técnicas dos clubes estão fazendo previsões sobre o tempo que o elenco levará para se adaptar novamente à rotina.
Siga o SBT Nordeste no Instagram
Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, Gamarra pediu ao menos 15 dias de intertemporada para trabalhar com os atletas que, de acordo com ele, já estão sofrendo os impactos dessa paralisação fisicamente.
Leia mais: Sport anuncia a volta do lateral Patric, campeão da Copa do Nordeste de 2014
"Conversei com o Tininho e ele me informou que ainda não tem previsão de retorno das atividades. Temos que aguardar. Já estamos num período de mais de 20 dias dessa paralisação. E isso já prejudicou bastante a parte física dos atletas. Também em conversa com Tininho, nós solicitamos pelo menos 15 dias de treinamento antes das competições. Ficando mais tempo parado, esse tempo deveria aumentar, mas a gente sabe que vai ser muito difícil ter mais do que 15 dias para trabalhar. Então, durante esse período de 15 dias, nós vamos ter que fazer uma reabitação física, orgânica e muscular. Basicamente todo processo físico que requer", detalhou.
Auxílio
Na segunda-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol liberou uma ajuda para os clubes das Séries B, C e D. De acordo com o presidente do Santa Cruz, um valor interessante neste momento. O preparador físico do Tricolor finalizou demonstrando sua torcida para que a crise causada pelo novo coronavírus acabe o quanto antes.
"Esperamos ter nas próximas semanas algumas informações mais precisas. Tomara que isso termine logo e a gente volte a trabalhar lá para o dia 20 de abril. E aí sim planejar essa intertemporada com calma para que possamos fazer um bom trabalho quando reiniciar as competições", explicou.