publicidade
26/03/20
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

Jogadora nordestina de futsal conquista prêmio de melhor do mundo pela 6ª vez

26 / mar
Publicado por Manuel Dias em Esportes às 18:55

Na tarde desta quinta-feira (26), o Futsal Planet anunciou o prêmio Futsal Awards, que premia os melhores jogadores do mundo, no ano interior. Na disputa, a brasileira Amandinha foi eleita a melhor jogadora do mundo, pela sexto ano seguido – um feito histórico para a modalidade.

Amandinha

Cearense, de 26 anos, começou seus primeiros passos no futsal no projeto social, no Conjunto Ceará, bairro onde nasceu. Aos 15 anos já atuava pela seleção feminina do Ceará. Com o sucesso imediato, mudou-se para Brusque, em Santa Catarina, para defender o Barateiro Futsal. Em 2017, foi buscar um novo desafio, vestindo a camisa do Leoas da Serra, mesma cidade do clube anterior, onde joga até os dias atuais. Pelo time a atleta conquistou inúmeros títulos, entre eles o Mundial de Interclubes e a Taça Brasil de Futsal, ambos em 2019.

Seus triunfos individuais são de dar inveja, até mesmo ao Cristiano Ronaldo, pois a profissional soma seis títulos consecutivos (2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020) de melhor jogadora do mundo.

Seleção Brasileira

A Seleção é hexacampeã mundial, onde conquistou seis títulos seguidos, de 2010 à 2015, e Amandinha participou de três edições, são elas 2013, 2014 e 2015, sendo uma das maiores responsáveis pela hegemonia do Brasil feminino de futsal.

Torcedora do Vozão

A multicampeã não deixa de lado suas raízes e assume para todos sua paixão pelo Ceará, que publicou uma ação de sócio torcedor usando seu vídeo como incentivo.

 

Leia mais: Santa Cruz, Náutico e Sport lançam campanha para arrecadar doações para hospitais de Pernambuco

Leia mais: Time paraibano multará atletas que não realizarem atividades físicas

 


FECHAR