publicidade
15/03/20
Stephan Eilert/cearasc.com
Stephan Eilert/cearasc.com

Em jogo de três pênaltis, Ceará vence o Sport de virada pela sétima rodada da Copa do Nordeste

15 / mar
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 17:59

Dando continuidade a sétima rodada da Copa do Nordeste, Ceará e Sport entraram em campo, na tarde deste domingo (15), na Arena Castelão, em busca de uma vitória. Para o Sport valia a permanência no G4 do Grupo A. Para o Ceará, invicto na competição, queria o triunfo para se aproximar da classificação.

Leia mais: Em jogo de sete gols, o ABC vence o Imperatriz pela 7ª rodada da Copa do Nordeste

Leia mais: Fora de casa, CRB vence Confiança e espera rivais para definir futuro na Copa do Nordeste

O jogo

A partida foi emocionante, mas um detalhe é que chamou atenção: a partida teve três pênaltis marcados; cada uma perdeu um e os donos da casa converteram o segundo. Os gols foram marcados pelo atacante Hernane Brocador, o meia Felipe Silva e o volante Ricardinho.

O clássico regional começou equilibrado com as duas equipes buscando o gol, mas errando bastante no passe. Além dos erros individuais, as defesas conseguiram parar os ataques no início. Tanto que o primeiro lance de perigo da partida aconteceu em uma falha do Sport. Depois de uma cobrança de falta, o volante Rithely falhou, o zagueiro Luiz Otávio aproveitou, avançou com a bola e acertou a trave em um chute de fora da área.

O Vozão não estava com a pontaria afiada, mas o Leão conseguiu calibrar antes. Aos 36 minutos, o atacante Marquinhos arrancou pelo lado esquerdo, cortou para o meio e mandou um chutaço no fundo das redes. No fim do jogo, os donos da casa tentaram o empate, mas não teve jeito. Além disso, o autor do gol rubro-negro sofreu um pancada na costela e deixou o campo direto sentindo dores, mas não precisou ser atendido no hospital.

No segundo tempo, o Ceará voltou melhor que o Sport. Partiu para cima e rapidamente igualou o marcador. Aos 13, o atacante Leandro Carvalho, no lado direito de ataque, passou pelo zagueiro Cleberson e o lateral-esquerdo Sander, invadiu a grande área e cruzou rasteiro para o meia Felipe Silva completar para o fundo da rede.

Mais perigoso na etapa final, o Vozão não diminuiu o ritmo. Novamente, o atacante Leandro Carvalho tentou jogada individual e foi derrubado dentro da grande área pelo meia Lucas Mugni. Outro pênalti, que desta vez, o volante Ricardo cobrou e deslocou Luan Polli.

Confira os melhores momentos da partida

Por Jornal do Commercio


FECHAR