publicidade
05/03/20
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Saiba como Sport e Santa Cruz chegam para o Clássico das Multidões, neste sábado, pela Copa do Nordeste

05 / mar
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 15:29

A Copa dos Grandes Clássicos está a todo vapor. E não é para menos. Neste sábado (7), às 16h, tem mais um clássico daqueles que prometem tirar o fôlego da torcida. Sport e Santa Cruz farão o famoso Clássico das Multidões, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada no estádio da Ilha do Retiro.

Na Copa do Nordeste, os times vêm de resultados distintos: o Sport empatou com o América-RN, em Natal, e o Sata Cruz venceu o Freipaulistano por 3×1. No entanto, os times terão outras preocupações fora das quatro linhas. Os desfalques nas equipes preocupam os técnicos.

O Sport ocupa a 4ª posição do Grupo A com seis pontos ganhos. Já o Santa Cruz está na 6ª colocação do Grupo B com 7 pontos.

Leia mais: Com gol nos acréscimos, Náutico vence CRB pela 6ª rodada da Copa do Nordeste

Leia mais: Ceará anuncia contratação de lateral-esquerdo

Sport

Pelo lado do Sport, o Leão da Ilha provavelmente não terá cinco jogadores: o zagueiro Rafael Thyere, os laterais Sander e Luciano Juba, o volante Marcão e o atacante Leandro Barcia. Desses, três são titulares e um é reserva imediato, que é o caso de Luciano Juba. Com esse problema na lateral-esquerda, o técnico Daniel Paulista deve colocar Ewerthon na lateral-direita e deslocar Raul Prata para a esquerda, situação que o treinador já fez diante do Petrolina, na última quarta-feira (4).

Na zaga, Cleberson deve seguir como o substituto de Rafael Thyere e forma dupla de zaga com Cleberson. E no ataque, Yan, que já vem substituindo Leandro Barcia, também deverá ser mantido.

Santa Cruz

No lado do Santa Cruz, chega a quatro o número de desfalques, dentre eles, um nome que é bastante querido pela torcida tricolor: Pipico, que está lesionado. Além dele, o zagueiro Célio Santos, o volante Paulinho e o atacante Victor Rangel também são desfalques na equipe pernambucana.

Desses quatro, dois são titulares e dois reservas imediatos. Sem Célio na zaga, a dupla deve ser formada por Danny Morais e Willliam Alves. Já na vaga de Paulinho no meio-campo, Bileu deve formar dupla com o prata da casa André, que foi destaque do Tricolor diante do Atlético-GO, na última quarta-feira (4). Já no ataque, o maior problema. Isso porque a equipe coral não terá nem o titular, que é Pipico; e nem o principal reserva, que é Victor Rangel e que vinha agradando. No jogo da Copa do Brasil, Patrick Nonato foi o escolhido para atuar no comando do ataque – fez o gol do Santa no jogo, inclusive.

#CopadoNordesteNoSBT

O Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz será transmitido pelo SBT Nordeste, através das afiliadas na região, TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.


FECHAR