publicidade
04/03/20
Foto: Felipe Santos / Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará

Ceará vence o River de goleada e segue em busca da classificação na Copa do Nordeste

04 / mar
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:11

Com direito a, literalmente, chuva de gols, o Ceará enfrentou a equipe do River, na última terça-feira (3), no Estádio Lindolfinho, em Piauí, pela sexta rodada da Copa do Nordeste e venceu os donos da casa por 4 a 0, com três gols de Rafael Sóbis e um de Vinícius.

River-PI

A derrota do Galo não agradou os torcedores, que estão preocupados com a fase do time na Copa do Nordeste. O clube se encontra na penúltima colocação do Grupo A, com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, um número bastante expressivo, considerando as chances de classificação para as oitavas de final.

Para voltar a jogar no Albertão, estádio em que o River costuma a mandar suas partidas, a diretoria já está trabalhando para reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que interditou o local por causa de brigas generalizadas no jogo contra o América-RN, no dia 9 de fevereiro, pela Copa do Nordeste.

Ceará

O Vozão deu um salto surpreendente na tabela do Grupo B, da vice-lanterna pulou para a quarta colocação, com oito pontos, aumentando a confiança do elenco e dos torcedores, que mesmo sem o clube perder, também não tinha conquistado os três pontos na competição. O grande destaque do alvinegro foi o experiente Rafael Sóbis, que estava a um tempo sem balançar as redes e marcou um hat-trick – mesmo com muita chuva. “Isso é a continuação do nosso crescimento. A gente teve uma mudança de treinador. Estamos ralando muito e procurando a evolução. Que seja daqui para melhor. Eu e o time de uma maneira geral. Nós trabalhamos todo dia para fazer o melhor jogo. Fico feliz, quanto mais gols saírem, melhor para o clube”, avaliou Rafael Sóbis.

 

Leia mais: Fortaleza faz campanha para o Dia da Mulher no jogo contra o CSA pela Copa do Nordeste

Leia mais: CRB e Náutico se enfrentam pela 6ª rodada da Copa do Nordeste com promessa de um grande jogo

O jogo

O jogo não teve um visual bonito para quem assistia e nem para quem estava jogando, pois a chuva estava muito forte e atrapalhou o desempenho da partida – com muitas poças d’água – especialmente na primeira etapa, quando temporal estava mais forte. A chance para o caminho da glória era os cruzamentos e jogadas de bola parada. O treinador Enderson Moreira percebeu essa possibilidade e a primeira jogada de gol foi com Rafael Sóbis, que aproveitou o desvio da zaga e marcou seu primeiro gol na partida. Cinco minutos depois, o atacante fez seu segundo gol, de cabeça, após o cruzamento de Ricardinho. A reação do Galo veio aos 38′, com uma cobrança de falta perigosa no gol de Fernando Prass. O goleiro se esticou e realizou uma grande defesa.  Na volta do segundo tempo, o time cearense fez valer sua imposição no campo e ampliou com Rafael Sóbis e Vinícius, ambos de cabeça. Placar final 4 a 0.

#CopadoNordesteNoSBT

O SBT Nordeste, através das afiliadas na região, TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmite com exclusividade a Copa do Nordeste.


FECHAR