publicidade
20/02/20
Fotos: Augusto Oliveira / Ascom CSA
Fotos: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Bahia vence o CSA pela 5ª rodada da Copa do Nordeste

20 / fev
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 13:37

Na noite desta última quarta-feira (19), o Bahia abriu a quinta rodada da Copa do Nordeste, contra a equipe do CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gilberto e Juninho.

 

CSA

Após sequência de resultados negativos, o Azulão ativou o modo alerta e corre risco de não se classificar para as oitavas de final da Copa do Nordeste. Além de não vencer na competição, se mantém na última colocação do Grupo B e tem o pior saldo de gols, com menos seis. Apesar das contratações que a diretoria fez no início da temporada, o time ainda não conseguiu o entrosamento necessário para a conquista da primeira vitória e o técnico, Eduardo Baptista, não teve tempo o suficiente de consertar os erros. Mas a torcida espera que essa situação se resolva rápido, para que possam comemorar junto aos jogadores os três pontos tão desejados.

 

Bahia

O Tricolor de Aço iniciou a temporada com um elenco de dar inveja em muitos outros clubes da competição, sendo a última contratação o meio-campo Rodriguinho, ex-Corinthians e Cruzeiro. Na segunda colocação do Grupo A, com oito pontos, os baianos disputam a liderança diante do Fortaleza, que possuem a mesma pontuação. Essa boa fase tem um responsável direto e o nome dele se chama Gilberto, o famoso ”Gibagol”. Na Copa do Nordeste o atleta jogou quatro partidas e marcou quatro gols.

 

O jogo

O início da partida ficou bem abaixo do esperado. Os dois times estavam errando muitos passes e criando poucas chances fatais. A primeira jogada de perigo do clube alagoano foi aos 37 minutos, com Allano, mas o goleiro Anderson abafou a jogada. Em seguida, aos 47′, o Esquadrão de Aço foi para cima. Élber finalizou cara a cara com Thiago Rodrigues. O goleiro fez grande defesa, mas no rebote, Juninho precisou finalizar duas vezes para abrir o placar. Na volta do segundo tempo, o CSA entrou com mais vontade, criando boas chances com Luciano Castán e Jean Cleber, mas sem êxito. O Tricolor, aos 19′, foi em busca do segundo gol e Gilberto chutou no ângulo. Placar final, 2 a 0 paras os visitantes.

 

Leia mais: CRB anuncia novo uniforme para 2020


FECHAR