publicidade
18/02/20
Foto: Reprodução / Instagram Fortaleza EC
Foto: Reprodução / Instagram Fortaleza EC

Fortaleza vence Imperatriz e mantém boa fase na Copa do Nordeste

18 / fev
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:39

Na última segunda-feira (17), no Estádio Frei Epifânio, no Maranhão, o Fortaleza entrou em campo diante do Imperatriz e conseguiu a vitória por 2 a 1. Renê Guimarães com gol contra e Davi Corrêa marcaram a favor da equipe visitante. Matheus João descontou para os donos da casa.

 

Fortaleza

O Tricolor Leonino segue empatado na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste com o Botafogo-PB, ambos somam oito pontos. A boa fase do time reflete pelo treinador, Rogério Ceni, que pelo clube já conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018, o Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, ambos em 2019, elevando o patamar da equipe após se manter na Série A do Brasileiro de 2019. Na competição nordestina o Fortaleza ainda não perdeu, o retrospecto é de dois empates e duas vitórias.

A escalação: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Michel e Carlinhos;
Derley, Nenê Bonilha e Marlon; David (Edson Cariús), Wellington Paulista (Osvaldo) e Mariano Vázquez (Romarinho). Técnico: Rogério Ceni.

Imperatriz

A fase do Cavalo de Aço está se complicando na tabela do Grupo B. Na quinta posição com apenas uma vitória, um empate e duas derrotas, a soma dos pontos é de apenas quatro dos 12 disputados.  O time volta a jogar pela Copa do Nordeste no próximo sábado (22), às 16h00, contra o River-PI, no Estádio Frei Epifânio e a torcida espera um bom resultado para retomar a confiança do grupo.

Waldson; Hudson, Henrique Mattos, Renan Dutra e Wesley (Matheus João); Adriano, Dos Santos, Breno e Érison (Nonato);Lucas Campos e Joélson (Cesinha). Técnico: Paulinho Kobayashi.

 

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, a equipe do Imperatriz usou o fator casa para se sobressair diante do adversário. Aos dez minutos de jogo, o clube maranhense chegou com perigo nas jogadas de ataque. A primeira, o zagueiro Quintero afastou o cruzamento. Em seguida, Joelson foi acionado novamente para a bola no alto, mas estava em posição irregular. No segundo tempo, o tricolor foi para cima e dessa vez foi com Carlinhos, que avançou pela esquerda e cruzou. David driblou o adversário, realizou novo cruzamento para Wellington Paulista, mas o zagueiro Renan Guimarães tirou errado e fez gol contra. Aos 27 minutos, Tinga realizou um novo cruzamento na grande área e David estufou a rede, ampliando o placar para o time visitante. Já no final do jogo, Matheus João descontou para os donos da casa. Placar final 2 a 1.

 

Leia mais: CSA anuncia reforço ex-Palmeiras e Flamengo

Leia mais: Botafogo-PB vence o CSA fora de casa pela 4ª rodada da Copa do Nordeste

 


FECHAR