publicidade
17/02/20
Foto: Anderson Stevens / Sport Recife.
Foto: Anderson Stevens / Sport Recife.

Daniel Paulista é apresentado oficialmente pelo Sport

17 / fev
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:13

Na manhã desta segunda-feira (17), o novo treinador do Sport, Daniel Paulista, que estava no Confiança e trocou o clube de Aracaju pelo rubro-negro pernambucano, foi oficialmente apresentado no CT do clube ao lado da diretoria de futebol.

Após o time viver um momento conturbado diante da derrota no Clássico dos Clássicos para o Náutico, no último sábado (15), na Copa do Nordeste e precoce eliminação para o Brusque na Copa do Brasil, o Leão espera reeguer a confiança do time para voltar a boa fase. Para isso, o presidente Milton Bivar escolheu para o comando da equipe um velho conhecido, Daniel Paulista, onde já atuou como auxiliar-técnico e treinador.

”Nós fizemos uma reunião hoje de manhã com o Daniel e a comissão técnica dele lá no CT. Ele está muito otimista e eu tenho certeza que a gente agiu certo. Ele não foi contratado por amizade, não tem essa. Eu tenho muitos amigos no futebol, mas não é amizade que vai me pautar se vai contratar ou não”, disse o presidente.

Daniel, de 37 anos, volta ao rubro-negro com uma postura mais madura. Com mais experiência em outras equipes, o profissional atingiu seu ápice pelo Confiança, conquistando o acesso para a atual Série B do Campeonato Brasileiro, a liderança isolada do Grupo B da Copa do Nordeste e o segundo lugar do Campeonato Sergipano, com o mesmo número de vitórias do líder Sergipe (13), porém com um jogo a menos. O mesmo já livrou o Leão da Ilha do rebaixamento duas vezes nos Brasileiros de 2016 e 2017, e garantiu a vaga do time na Copa Sul-Americana de 2017.

 

Leia mais: Náutico vence clássico contra o Sport pela quarta rodada da Copa do Nordeste

Leia mais: Tour da Taça da Copa do Nordeste desembarca em João Pessoa

 

Para fazer o Sport voltar a boa fase, Daniel Paulista reafirma sua identidade com o clube e promete dar o seu melhor. ”O torcedor sabe que hoje existe um profissional altamente identificado com o clube. Como jogador, sempre vestiu e honrou a camisa da melhor forma. Como treinador ou auxiliar, nunca se escondeu das dificuldades. Em todos momentos, nunca ficou atrás de nada. Colocou a cara dele a frente dos resultados, do trabalho correndo um risco imenso. Agora não será diferente”, afirmou.

“Desafio gigante, conheço bem a casa. Coloquei o Sport na Sul-Americana quando ninguém mais acreditava e salvei duas vezes do rebaixamento. A gente vai chegar para trabalhar muito no Sport”, completou.

 

A próxima missão do novo técnico é melhorar o setor defensivo em jogadas pelo alto. O rubro-negro sofreu dez gols na atual temporada e sete deles foram pelo alto, o último contra a derrota para o Náutico. Também contra o próprio Timbu, no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Pernambucano, que o clube da Ilha foi vazado da mesma forma e contra o Imperatriz, pela Copa do Nordeste, pelo placar de 2 a 0.

 

O Sport volta a jogar pela Copa do Nordeste no próximo sábado (22), às 18h00, contra a equipe do América-RN, na Arena das Dunas, pela quinta rodada da competição nordestina.


FECHAR