publicidade
15/02/20
Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Náutico vence clássico contra o Sport pela quarta rodada da Copa do Nordeste

15 / fev
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 20:01

No clássico das emoções em Pernambuco, deu Náutico! O Timbu venceu o Sport por 2×0 e assumiu, temporariamente, a segunda posição do Grupo B com sete pontos ganhos. Os gols do time alvirrubro foram marcados por Ronaldo Alves, ex-Sport, e Jean Carlos – este, um lindo gol. A partida foi realizada no Estádio dos Aflitos, em Recife.

A partida foi dominada pelos donos da casa. Jogando em casa e motivado pela classificação na Copa do Brasil – com triunfo por 2×0 sobre o Toledo –, o Náutico abriu o placar aos sete minutos. Após cobrança de falta de Jean Carlos, Ewerton desviou errado, mas Paiva conseguiu consertar e ajeitou para Ronaldo Alves marcar o primeiro gol nos Aflitos. Detalhe para mais um gol de bola parada, o fundamento mais utilizado para converter gols com o treinador Gilmar Dal Pozzo.

Leia mais: Em partida emocionante, Ceará e Bahia empatam pela 4ª rodada da Copa do Nordeste

Leia mais: Santa Cruz vence o ABC e se afasta da lanterna do Grupo B

No retorno do segundo tempo, o Sport apertou logo no primeiro minuto. Ewandro chegou com velocidade, cruzou para Elton, que se atrapalhou e colocou para fora. Sem conseguir o empate, a vida do time rubro-negro ficou ainda mais difícil aos 12 minutos, quando Marquinhos foi expulso após entrada forte no volante Josa. Ao mesmo tempo que o Leão buscava o gol, o goleiro Jefferson se destacava com grandes defesas. Aos 21, ele defendeu chute perigoso de Ewandro de fora da área.

Em resposta, aos 26, Náutico avançou com Erick pela direita. O atacante chutou rasteiro e Luan Polli salvou o Sport. O goleiro rubro-negro, porém, não teve sucesso aos 31. No lance, Jean Carlos mandou uma bomba de fora da área e ampliou o marcador no estádios dos Aflitos: 2×0 para o Náutico, que confirmou mais uma triunfo pela Copa do Nordeste.

 

Com informações do Jornal do Commercio. 

 


FECHAR