publicidade
14/02/20
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Santa Cruz vence o ABC e se afasta da lanterna do Grupo B

14 / fev
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 13:51

Na noite desta última quinta-feira (13), o Santa Cruz entrou em campo, no Estádio do Arruda, no Recife, contra o ABC e conseguiu se livrar da última colocação do Grupo B, subindo para a 6ª posição da Copa do Nordeste.

Santa Cruz

O time de Itamar Schulle conquistou sua primeira vitória na competição, mas antes da partida começar os torcedores não aprovaram a escalação do técnico, que deixou o atacante Pipico de fora e colocou João Cardoso para realizar sua primeira experiência como profissional. Os titulares foram: Maycon Cleiton, Júnior, Bileu, William Alves, Danny Morais, João Cardoso, Lucas Gonçalves, Jeremias, Didira, Mayco Félix e Totty. O retrospecto do tricolor com o artilheiro é memorável, com quatro jogos e quatro gols marcados no Campeonato Pernambucano. Porém, para o alívio da torcida, o time venceu com um gol aos 49 minutos do 2º tempo e se livrou da pressão.

ABC

O Mais Querido segurou o jogo e esteve muito perto de conquistar um ponto, porém após ter feito as três substituições durante o jogo, perdeu um jogador por lesão e não aguentou a pressão do adversário. ”Podíamos ter saído com um empate, que seria um grande resultado pelas circunstâncias do jogo. Temos que lamentar, pois tomamos um gol no último minuto, depois de ficar com um a menos devido já ter feito as três substituições e o Vinicius Paulista se machucar. Era para a gente ficar fechadinho esperando o apito final, mas veio a infelicidade de tomar o gol”, comentou Francisco Diá, treinador do clube Potiguar.

O jogo

A partida foi de muita correria e poucos lances claros de gol. Logo no primeiro lance de jogo, o meia Jeremias chutou rasteiro e o goleiro do ABC fez grande defesa, mandando para escanteio. Após isso, o camisa 10, João Cardoso, procurou diversas chances de gol mas não conseguiu a definição do placar. Na volta do segundo tempo, Itamar trocou Lucas Gonçalves para a entrada do volante André, da base, realizando sua estreia no elenco titular e ajudando a equipe no setor ofensivo, tomando conta do jogo. No último lance do jogo, aos 49′ do 2º tempo, Toty puxou para a perna esquerda e abriu o placar do clube Coral, garantindo a vitória.

 

No próximo sábado (15) a 4ª rodada da Copa do Nordeste continua com América x CRB, às 15h45, na Arena das Dunas, em Natal e será exibido pelas afiliadas da SBT Nordeste: TV Ponta Negra e TV Ponta Verde. Além desse jogão, Ceará x Bahia também irão se infrentar, às 15h45, na Arena Castelão, no Ceará e terá transmissão das emissoras: TV Borborema, TV Jornal Recife, TV Jornal Caruaru, TV Difusora, TV Aratu, TV Cidade Verde e TV Jangadeiro.


FECHAR