publicidade
14/02/20
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Jair Ventura é cotado para assumir o Sport

14 / fev
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:15

Com a saída do ex-treinador Guto Ferreira do Sport na última quinta-feira (13), o clube rubro-negro já tem seu principal nome para substituí-lo, trata-se de Jair Ventura, filho de Jairzinho e uma aposta para a vitrine dos grandes técnicos do Brasil. Atualmente o Sport é o segundo colocado do Grupo A da Copa do Nordeste, com cinco pontos ganhos.

Sua melhor fase foi no Botafogo-RJ, na série B de 2015, sendo campeão do Campeonato Brasileiro da Série B e conquistando uma vaga para as quartas de final da Copa Libertadores de 2017, perdendo no segundo jogo contra o Grêmio, por 1 x 0, na Arena do Grêmio. O último clube de Jair foi o Corinthians, onde conquistou quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, tendo um aproveitamento de apenas 31,5% no Timão.

De acordo com a reportagem do Jornal do Commércio, o Presidente do Sport Milton Bivar confirmou que Jair Ventura é um bom nome para comandar a equipe nas disputas da Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e posteriormente a Série A do Brasileiro. “(Jair Ventura) é um nome muito bom. Fez um bom trabalho no Botafogo, depois passou pelo Corinthians. É um treinador que tem experiência. É um rapaz jovem. É um bom perfil para treinador. A gente teve algum contato sim”, revelou o mandatário rubro-negro.

Logo em seguida, ele pontuou sobre Daniel Paulista. “Daniel Paulista é meu amigo. Se é meu amigo interessa”, falou. Ainda na coletiva de imprensa, Milton Bivar fez observações sobre o perfil de treinador que o Sport busca no mercado. “Só agora é que a gente vai sentar para ver a situação do treinador. O perfil é um cara trabalhador e um sujeito que saiba a tradição do Sport e tenha conhecimento sobre nossa história”, completou.

Outros nomes que também estavam sendo especulados para assumir o comando eram: Daniel Paulista, que já é conhecido pelo Leão e está no Confiança, líder do Grupo B da Copa do Nordeste e Tiago Larghi, que treinou o Atlético MG em 2018 e atualmente encontra-se sem clube.

Torcedores animados para a possível chegada

Nas redes sociais a torcida do Leão faz a festa antes mesmo do anúncio oficial, comentários como ”Bem Vindo”, referindo-se ao rubro-negro, ”Pelo Sport tudo! Você vai ter muito sucesso no maior do Nordeste”, ”Chega quando em Recife?”, são frequentes, porém ainda sem uma possível pista do técnico.

 

Leia mais: Santa Cruz vence o ABC e se afasta da lanterna do Gupo B

Leia mais: Ceará e Bahia disputam a 4ª rodada da Copa do Nordeste

 


FECHAR